Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja os números da atuação histórica de João Paulo na Argentina

Goleiro foi fundamental para a classificação do Peixe para as quartas da Sul-Americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

A partida do goleiro João Paulo, no empate em 1 a 1 com Independiente na noite desta quinta-feira (22), na Argentina, que ajudou muito o Santos a garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, chamou atenção dos torcedores.

Segundo os dados estatísticos do site SofaScore, foram 7 defesas, sendo 6 em chutes na área, 7 das 8 bolas defendidas, o que da 87% de aproveitamento. Em passes, foram 32 dos 37 passes concluídos com sucesso, além de 8 das 13 bolas longas certas.

Contando os jogos de ida e volta da Sul-Americana, foram 11 defesas, sendo 6 consideradas defesas difíceis. Ao todo, foram 92% bolas defendidas. O único gol sofrido, de Lucas González, na segunda etapa do jogo de volta, o arqueiro santista nada pode fazer.

O técnico santista, Fernando Diniz, fez questão de valorizar a atuação de João Paulo, o que rendeu o prêmio de Craque do jogo pela Conmebol.

"Está entre os jogos que eu tenho lembrança mais forte, de um goleiro ser tão decisivo como o João Paulo foi hoje. Está de parabéns, nos ajudou muito, treina muito, é um prêmio pelo tanto que ele trabalha, pelo profissional e pela pessoa que ele é", comentou Diniz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.