Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja os empecilhos que dificultam interesse do Corinthians em Maurício, do Internacional

Valor da negociação, a concorrência de outros clubes e a postura do Inter são problemas que o Timão precisa 'driblar' para fechar com...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A queda nas quartas de final do Paulistão fez o Corinthians retomar a “missão Renato Augusto” no mercado, e o clube alvinegro sondou a situação de Maurício, do Internacional. Contudo, o Timão deve encontrar algumas dificuldades caso apresente uma proposta oficial ao meia de 21 anos.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

O jogador é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro e tem sido peça importante no esquema de Mano Menezes. O plano do Inter é fazer de Maurício uma de suas maiores vendas. Tal marca é ostentada por Yuri Alberto quando o clube gaúcho vendeu o centroavante ao Zenit por 20 milhões de euros (R$ 120,76 milhões na cotação da época).

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Assim, chegar em denominador comum com o Colorado pode ser complicado, tendo em visto o interesse de equipes europeias e do Red Bull Bragantino, que recentemente teve uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) recusada pela diretoria colorada. Maurício tem contrato até o final de 2025 e o Inter possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta.

Publicidade

Outro fator importante que torna a negociação ainda mais difícil é a relação entre os clubes. A relação das duas diretorias nunca foi das melhores, e isso vem desde 2005, com o escândalo da Máfia do Apito. Quatro anos depois, a polêmica do DVD reacendeu a rivalidade entre Corinthians e Internacional.

Os clubes chegaram a fazer alguns negócios, como o empréstimo de Bruno Méndez, mas sempre de forma protocolar. Na última temporada, o episódio envolvendo Rafael Ramos e Edenílson contribuiu para a relação fria entre Timão e Inter, respingando inclusive nas conversas sobre o zagueiro uruguaio.

Publicidade

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Quando o vínculo de empréstimo de Méndez com o Inter terminou, em julho do ano passado, o Colorado quis comprar o atleta em definitivo, mas o negócio não evoluiu. Os corintianos não se opuseram em vender o zagueiro e até se dispuseram a negociá-lo por um valor menor do que os 6 milhões de dólares fixados na época. Contudo, a ideia era também repassar uma porcentagem menor dos direitos econômicos, o que desagradou a direção do Inter.

Hoje, Bruno Méndez é titular com Fernando Lázaro e a diretoria alvinegra irá se reunir com os representantes do atleta ainda em março para renovar seu contrato, já que seu vínculo vai até o final do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.