Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja jogadores nordestinos que passaram pelo Corinthians

Relembre 15 jogadores nascidos no nordeste do Brasil, que atuaram pelo Timão e foram importantes para a história do clube

Futebol|

O Corinthians tem dezenas de jogadores que fizeram história pelo clube e vários deles nasceram na Região Nordeste do Brasil, terra da Copa do Nordeste e estaduais tradicionais. Confira e relembre 15 jogadores nordestinos que vestiram a camisa do Timão!
O Corinthians tem dezenas de jogadores que fizeram história pelo clube e vários deles nasceram na Região Nordeste do Brasil, terra da Copa do Nordeste e estaduais tradicionais. Confira e relembre 15 jogadores nordestinos que vestiram a camisa do Timão! O Corinthians tem dezenas de jogadores que fizeram história pelo clube e vários deles nasceram na Região Nordeste do Brasil, terra da Copa do Nordeste e estaduais tradicionais. Confira e relembre 15 jogadores nordestinos que vestiram a camisa do Timão!
Biro-Biro - Meia - Nascido em Olinda, Pernambuco
Biro-Biro - Meia - Nascido em Olinda, Pernambuco Biro-Biro - Meia - Nascido em Olinda, Pernambuco
Biro-Biro é um dos maiores ídolos da história do Corinthians e pelo Timão conquistou mais de uma dezena de títulos, entre eles quatro Campeonatos Paulista.
Biro-Biro é um dos maiores ídolos da história do Corinthians e pelo Timão conquistou mais de uma dezena de títulos, entre eles quatro Campeonatos Paulista. Biro-Biro é um dos maiores ídolos da história do Corinthians e pelo Timão conquistou mais de uma dezena de títulos, entre eles quatro Campeonatos Paulista.
Dida - Goleiro - Nascido em Irará, Bahia
Dida - Goleiro - Nascido em Irará, Bahia Dida - Goleiro - Nascido em Irará, Bahia
Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002, Dida jogou pelo Corinthians de 1999 a 2002 e venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.
Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002, Dida jogou pelo Corinthians de 1999 a 2002 e venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes. Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002, Dida jogou pelo Corinthians de 1999 a 2002 e venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.
Rivaldo - Meia - Nascido em Recife, Pernambuco
Rivaldo - Meia - Nascido em Recife, Pernambuco Rivaldo - Meia - Nascido em Recife, Pernambuco
Outro campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo ficou pouco tempo no clube mas é mais um craque nacional a vestir a camisa do Timão.
Outro campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo ficou pouco tempo no clube mas é mais um craque nacional a vestir a camisa do Timão. Outro campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo ficou pouco tempo no clube mas é mais um craque nacional a vestir a camisa do Timão.
Rodriguinho - Meia - Nascido em Natal, Rio Grande do Norte
Rodriguinho - Meia - Nascido em Natal, Rio Grande do Norte Rodriguinho - Meia - Nascido em Natal, Rio Grande do Norte (Rodrigo Gazzanel / Agência Cori/Rodrigo Gazzanel / Agência Cori)
A melhor fase da carreira de Rodriguinho foi pelo Corinthians, conquistando duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, como destaque do elenco.
A melhor fase da carreira de Rodriguinho foi pelo Corinthians, conquistando duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, como destaque do elenco. A melhor fase da carreira de Rodriguinho foi pelo Corinthians, conquistando duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, como destaque do elenco.
Servílio de Jesus - Atacante - Nascido em São Félix, Bahia
Servílio de Jesus - Atacante - Nascido em São Félix, Bahia Servílio de Jesus - Atacante - Nascido em São Félix, Bahia
Servílio jogou por praticamente uma década no clube e é até hoje um dos grandes jogadores ofensivos da história do Corinthians.
Servílio jogou por praticamente uma década no clube e é até hoje um dos grandes jogadores ofensivos da história do Corinthians. Servílio jogou por praticamente uma década no clube e é até hoje um dos grandes jogadores ofensivos da história do Corinthians.
Vampeta - Volante - Nascido em Nazaré, Bahia
Vampeta - Volante - Nascido em Nazaré, Bahia Vampeta - Volante - Nascido em Nazaré, Bahia
Outro jogador que teve sua melhor fase na carreira pelo clube foi Vampeta, que foi campeão do Mundial de Clubes e bicampeão brasileiro.
Outro jogador que teve sua melhor fase na carreira pelo clube foi Vampeta, que foi campeão do Mundial de Clubes e bicampeão brasileiro. Outro jogador que teve sua melhor fase na carreira pelo clube foi Vampeta, que foi campeão do Mundial de Clubes e bicampeão brasileiro.
Edílson (Capetinha) - Atacante - Nascido em Salvador, Bahia
Edílson (Capetinha) - Atacante - Nascido em Salvador, Bahia Edílson (Capetinha) - Atacante - Nascido em Salvador, Bahia
Em alguns anos de Corinthians, Edílson entrou na história do clube ao ser um dos grandes nomes do elenco campeão Brasileiro e Mundial.
Em alguns anos de Corinthians, Edílson entrou na história do clube ao ser um dos grandes nomes do elenco campeão Brasileiro e Mundial. Em alguns anos de Corinthians, Edílson entrou na história do clube ao ser um dos grandes nomes do elenco campeão Brasileiro e Mundial.
Givanildo - Volante - Nascido em Olinda, Pernambuco
Givanildo - Volante - Nascido em Olinda, Pernambuco Givanildo - Volante - Nascido em Olinda, Pernambuco
Givanildo é mais reconhecido nacionalmente como técnico, até pelo grande número de equipes que comandou, porém jogou pelo Corinthians na década de 1970.
Givanildo é mais reconhecido nacionalmente como técnico, até pelo grande número de equipes que comandou, porém jogou pelo Corinthians na década de 1970. Givanildo é mais reconhecido nacionalmente como técnico, até pelo grande número de equipes que comandou, porém jogou pelo Corinthians na década de 1970.
Pablo - Zagueiro - Nascido em São Luís, Maranhão
Pablo - Zagueiro - Nascido em São Luís, Maranhão Pablo - Zagueiro - Nascido em São Luís, Maranhão
O ano de 2017 foi especial para o zagueiro, já que vestiu a camisa do Corinthians para ser peça-chave nos títulos paulista e brasileiro. Atualmente defende o Lokomotiv Moscou.
O ano de 2017 foi especial para o zagueiro, já que vestiu a camisa do Corinthians para ser peça-chave nos títulos paulista e brasileiro. Atualmente defende o Lokomotiv Moscou. O ano de 2017 foi especial para o zagueiro, já que vestiu a camisa do Corinthians para ser peça-chave nos títulos paulista e brasileiro. Atualmente defende o Lokomotiv Moscou.
Simão - Ponta - Nascido em Recife, Pernambuco
Simão - Ponta - Nascido em Recife, Pernambuco Simão - Ponta - Nascido em Recife, Pernambuco
Extremamente veloz e inteligente dentro de campo, Simão jogou pelo Corinthians na década de 1950 e também atuou pela Seleção Brasileira, sendo campeão sul-americano de 1949.
Extremamente veloz e inteligente dentro de campo, Simão jogou pelo Corinthians na década de 1950 e também atuou pela Seleção Brasileira, sendo campeão sul-americano de 1949. Extremamente veloz e inteligente dentro de campo, Simão jogou pelo Corinthians na década de 1950 e também atuou pela Seleção Brasileira, sendo campeão sul-americano de 1949.
Wallace - Zagueiro - Nascido em Conceição do Coité, Bahia
Wallace - Zagueiro - Nascido em Conceição do Coité, Bahia Wallace - Zagueiro - Nascido em Conceição do Coité, Bahia
Wallace esteve presente no grupo campeão do Brasileirão de 2011 e da Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.
Wallace esteve presente no grupo campeão do Brasileirão de 2011 e da Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012. Wallace esteve presente no grupo campeão do Brasileirão de 2011 e da Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.
Cleber - Zagueiro - Nascido em São Francisco do Conde, Bahia
Cleber - Zagueiro - Nascido em São Francisco do Conde, Bahia Cleber - Zagueiro - Nascido em São Francisco do Conde, Bahia
A curta passagem no Timão não rendeu conquistas marcantes, o defensor mas foi titular vestindo a camisa do clube.
A curta passagem no Timão não rendeu conquistas marcantes, o defensor mas foi titular vestindo a camisa do clube. A curta passagem no Timão não rendeu conquistas marcantes, o defensor mas foi titular vestindo a camisa do clube.
Lance! Galerias
Lance! Galerias Lance! Galerias
Apesar do apelido que lembra a palavra zagueiro, José Alves dos Santos é um dos maiores atacantes do Corinthians, com mais de 100 gols marcados com a camisa do clube.
Apesar do apelido que lembra a palavra zagueiro, José Alves dos Santos é um dos maiores atacantes do Corinthians, com mais de 100 gols marcados com a camisa do clube. Apesar do apelido que lembra a palavra zagueiro, José Alves dos Santos é um dos maiores atacantes do Corinthians, com mais de 100 gols marcados com a camisa do clube.
Pedrinho - Atacante - Nascido em Maceió, Alagoas
Pedrinho - Atacante - Nascido em Maceió, Alagoas Pedrinho - Atacante - Nascido em Maceió, Alagoas
O atacante teve bons momentos no clube e é uma das principais revelações da base do Timão nos últimos anos. Hoje está no Benfica.
O atacante teve bons momentos no clube e é uma das principais revelações da base do Timão nos últimos anos. Hoje está no Benfica. O atacante teve bons momentos no clube e é uma das principais revelações da base do Timão nos últimos anos. Hoje está no Benfica.
Everaldo foi contratado com grande expectativa, mas não rendeu o esperado. Apesar disso, chegou a fazer gols pelo Timão. Ele ainda pertence ao Corinthians e está no Sport por empréstimo.
Everaldo foi contratado com grande expectativa, mas não rendeu o esperado. Apesar disso, chegou a fazer gols pelo Timão. Ele ainda pertence ao Corinthians e está no Sport por empréstimo. Everaldo foi contratado com grande expectativa, mas não rendeu o esperado. Apesar disso, chegou a fazer gols pelo Timão. Ele ainda pertence ao Corinthians e está no Sport por empréstimo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.