Futebol Veja como terminou a briga na tabela no Campeonato Alemão

Veja como terminou a briga na tabela no Campeonato Alemão

Competição foi finalizada neste sábado e definiu vaga na Liga dos Campeões, Liga Europa e também na zona de rebaixamento

Lance
Lance

Lance

Lance

Chegou ao fim a edição 2019/2020 do Campeonato Alemão. Neste sábado, todos os nove jogos da 34ª rodada da competição ocorreram ao mesmo tempo e determinaram posições importantes na tabela. O Bayern de Munique ergueu a taça pela oitava vez consecutiva.

LIGA DOS CAMPEÕES
A próxima edição da Champions League terá o Bayern de Munique, campeão da Bundesliga, o Borussia Dortmund, segundo colocado, o RB Leipzig, que ficou em terceiro, e a última vaga ficou com o Borussia Mönchengladbach. No entanto, Bayern de Munique e RB Leipzig ainda disputam a atual edição da Liga dos Campeões e, caso um dos dois seja o campeão, o quinto colocado irá à principal competição europeia, que é o Bayer Leverkusen.

LIGA EUROPA
​Os dois clubes classificados para a Liga Europa são Bayer Leverkusen e Hoffenheim, que goleou o Borussia Dortmund neste sábado e conquistou a vaga. O Leverkusen, que ainda pode se beneficiar de um suposto título de Bayern ou Leipzig na Champions, está na atual edição da Liga Europa. Caso conquiste o título, também garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Desta forma, o Wolfsburg, que terminou em sétimo e hoje disputaria a fase prévia da Liga Europa, iria direto para a fase de grupos e o Freiburg seria o beneficiado a disputar a fase prévia da competição.

REBAIXAMENTO
O Werder Bremen conseguiu escapar do rebaixamento direto e irá disputar o playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão alemã, que terá a última rodada neste domingo. No momento, o Heidenheim é o terceiro colocado. Fortuna Düsseldorf e Paderborn foram rebaixados de forma direta.

ZONA MORTA
​Freiburg, Eintracht Frankfurt, Hertha Berlin, Union Berlin, Schalke 04, Mainz, Colônia e Augsburg ficaram em posições que não se classificam para nenhuma competição europeia e nem foram rebaixados. O Freiburg, no entanto, ainda pode ser beneficiado dependendo do que ocorrer na Liga dos Campeões e Liga Europa

Últimas