Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veja como Mano Menezes pode aproveitar a Data Fifa no Corinthians

Próximo compromisso do Timão na temporada será no dia 19 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã

Futebol|Do R7


Lance
Mano precisa afastar o Timão do Z4 no Brasileirão (Foto: BRUNO ESCOLASTICO//ESCOLÁSTICO FOTOGRAFIA)

O elenco do Corinthians inicia os trabalhos durante a Data Fifa nesta terça-feira (10), no CT Joaquim Grava. Sem mudar sua metodologia, Mano Menezes quer aproveitar a pausa no calendário para aplicar as suas ideias ao grupo.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O Timão vem apresentando problemas crônicos desde o começo do ano. Assim, o Lance! listou as três principais áreas para Mano focar durante a Data Fifa.

RENATO AUGUSTO

Publicidade

O principal problema do Corinthians, desde a temporada passada, é a dependência de Renato Augusto. Independente do esquema tático ou treinador, o camisa 8 é o único capaz de clarear e criar, de forma consistente, jogadas de perigo para o Timão e seus companheiros.

Mano já deixou claro que pretende poupar Renato, que vem sofrendo na parte física, para tê-lo no maior número de jogos possíveis. Assim, o treinador precisa distribuir a responsabilidade da criação entre outros jogadores.

Publicidade

DEFESA

O Corinthians é um clube conhecido pela solidez defensiva, mas vem sofrendo muitas finalizações durante os jogos, e Cássio precisa ser o herói em diversas ocasiões para o Timão sair com o resultado positivo.

O Timão foi vazado em quatro dos últimos cinco jogos, e embora a equipe venha mostrando melhor organização defensiva sob o comando de Mano, há espaço para melhora.

YURI ALBERTO

Yuri Alberto foi um dos maiores investimentos recentes feitos pela diretoria corintiana, e o camisa 9 vem oscilando bastante em 2023.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Em sua apresentação, Mano Menezes relembrou como "resgatou" o melhor futebol de Guerrero, deixando o peruano menos tempo no pivô e dando mais mobilidade ao centroavante em momentos ofensivos. Tal mudança poderia beneficiar Yuri Alberto, que joga melhor em velocidade ao invés de ficar preso no pivô.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.