Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja as opções de Diniz com saída do volante Nonato do Fluminense

Martinelli, Yago Felipe, Wellington e Felipe Melo podem ser acionados para o lugar do volante, que agora vai atuar pelo Ludogorets, da Bulgária

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com aumento da proposta para o Inter e do valor salarial, o volante Nonato vai para o Ludogorets, da Bulgária. Com a saída do volante, o técnico Fernando Diniz terá que mover novas peças para o time do Fluminense. O Tricolor tem quatro opções que podem se encaixar no esquema do treinador de maneira rápida e sem ter tanta diferença no estilo de jogo da equipe.

Nonato deixa o Fluminense com 55 partidas realizadas, com quatro gols marcados e cinco assistências. O volante ganhou sequência de jogos com a chegada de Fernando Diniz e mostrou ser um fator importante no encaixe do estilo de jogo do treinador.

Para fazer esta função, o substituto direto de Nonato tende a ser Martinelli, que vem entrando com frequência durante os jogos. A revelação de Xerém se destacou nas duas temporadas passadas, com marcação e também na saída de bola. Já são 40 jogos, com um gol marcado e quatro assistências, em 2022.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Publicidade

Além dele, Yago Felipe pode ganhar sequência de jogos novamente. O volante, de 27 anos, era um dos destaques e titular absoluto da equipe tricolor no ano passado, mas só atuou em 10 partidas com a chegada de Diniz. Apesar disso, é um dos nomes importantes no vestiário. Em comparação com este ano, o volante atuou em apenas 34 partidas. É um jogador que ajuda na marcação e também na construção das jogadas, mas não tem tanta qualidade como Nonato.

Felipe Melo também entra na lista de jogadores como opções para Fernando Diniz. No entanto, o camisa 52 teria que entrar como primeiro volante e, consequentemente, André passaria a atuar como segundo volante, ajudando na armação das jogadas. Fora que quando o "Pitbull" entra, faz a função de zagueiro, muitas vezes. Além disso, o camisa 7 atuou em determinados jogos no ano passado nesta posição e não teve o mesmo rendimento.

Publicidade

Outro jogador que pode ser opção é Wellington, mas cai na mesma situação que Felipe Melo. Porém, já chegou a atuar como segundo volante em sua carreira e pode fazer a função. No entanto, a torcida já demostrou insatisfação com o camisa 5 do Fluminense.

Essas são algumas opções que Fernando Diniz e comissão técnica terão que planejar para manter o mesmo estilo de jogo do Fluminense para até o final da temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.