Futebol Vasco passa sufoco da Caldense no fim, mas avança na Copa do Brasil

Vasco passa sufoco da Caldense no fim, mas avança na Copa do Brasil

Marquinhos Gabriel marcou de falta, ainda no primeiro tempo. Bruno Oliveira igualou o placar já nos minutos finais

Lance
Marcelo Cabo está no início de trabalho no Vasco

Marcelo Cabo está no início de trabalho no Vasco

Lance

Foi com emoção. O Vasco segue sem vencer na temporada e a Caldense segue invicta. Mas o Cruz-Maltino deixou o Estádio Ronaldão, na noite desta quinta-feira (18), classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O resultado final foi um empate em 1 a 1. A equipe de Marcelo Cabo jogava pela igualdade e, agora, se prepara para encarar o Botafogo no final de semana, pelo Campeonato Carioca.

Chance lá, atenção cá
O primeiro lance de emoção foi aos 19 minutos, quando Andrey deu um chute perigoso, mas para fora. Aos 23, Bruno Gomes fez uma boa jogada pela esquerda, rolou para a pequena área, mas a zaga cortou antes de a bola chegar em Tiago Reis. Só que o mesmo Bruno Gomes quase vacilou de forma fatal. Aos 27 minutos, se enrolou na saída de bola na entrada da área. Amarildo conseguiu chutar e Lucão fez a defesa.

Estreia como titular, primeiro gol
E o Cruz-Maltino voltou ao ataque. Aos 33, Marquinhos Gabriel cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e entrou. Placar aberto com o primeiro gol do meia-atacante pelo Cruz-Maltino. Foi também o primeiro jogo dele como titular da equipe.



Defende Passarelli!
No início do segundo tempo, a Caldense tentou intensificar a marcação, mas quem teve a primeira chance foi o Vasco. MT tabelou, foi ao fundo e cruzou para Tiago Reis. Passarelli defendeu o cabeceio e, no rebote, Gabriel Pec não conseguiu dar direção à bola. Do outro lado, aos 12 minutos, Lucas Silva chutou com perigo para o gol de Lucão. E o cansaço visitante bateu.

Pressão mineira
Com o passar do tempo, pela necessidade de virar o jogo, a Veterana foi para cima do Vasco, que foi caindo de rendimento pelo desgastante físico. Mas faltava acertar a pontaria. Até que, aos 36 minutos, a bola sobrou com Bruno Oliveira na entrada da área e o chute foi preciso, no canto interior esquerdo de Lucão. Empate mineiro e tensão carioca até o final do jogo. Mas o placar não se alterou e o time cruz-maltino saiu classificado.

CALDENSE 1 X 1 VASCO

Data/Hora: 18/3/2021, às 17h30
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartão Amarelo: Zeca e Juninho (VAS)
Gols: Marquinhos Gabriel, aos 33'/1ºT (0-1); Bruno Oliveira, aos 36'/2ºT (1-1)
CALDENSE: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Verrone; Lucas Silva e Gabriel Tonini (Wagner, 46'/2ºT); Rafael Peixoto (Rincon, 11'/2ºT), David Lazari (Denis Macedo, 12'/ºT) e Bruno Oliveira; Amarildo (Denílson Gabionetta, Intervalo) - Técnico: Marcus Paulo Grippi
VASCO: Lucão, Zeca (Léo Matos, 22'/2ºT), Ernando, Ricardo Graça e MT (Leandro Castan, 44'/2ºT); Bruno Gomes e Andrey; Gabriel Pec (Vinícius, 22'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Juninho, 22'/2ºT) e Talles Magno; Tiago Reis (Cano, 30'/2ºT) - Técnico: Marcelo Cabo

Ex-NBA personagem de 'Space Jam' fica paraplégico após ser atropelado

Últimas