Futebol Van Dijk nega saída do Liverpool: 'Estou 100% comprometido'

Van Dijk nega saída do Liverpool: 'Estou 100% comprometido'

Zagueiro holandês teria dito que deixaria Merseyside junto com Jürgen Klopp, mas afirmou ter fala 'tirada de contexto'

Lance
Lance

Lance

Lance

O anúncio da saída de Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, ao fim da temporada, parece ter mexido com a torcida dos Reds e também com o elenco. Um dos pilares da era do comandante alemão, o zagueiro Virgil van Dijk teria dito que não sabia qual seria seu futuro a partir de 2024-25.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Liverpool x Chelsea: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League

Em entrevista ao programa "Men in Blazers", o holandês negou a possibilidade de saída do clube, e disse que sua fala inicial foi "retirada de contexto".

- Vamos ser totalmente sinceros aqui, para deixar claro. Eu estou 100% comprometido com o clube, eu amo essa torcida. Fui totalmente tirado de contexo. Nada aqui é sobre mim, é sobre todos nós. Há cinco dias atrás, nós nem falávamos sobre o meu contrato, então isso é meio tosco - afirmou o defensor.

Em entrevista coletiva, Klopp também minimizou os riscos de uma saída de Van Dijk ao fim da temporada.

➡️ Haaland se convence de transferência para o Real Madrid, afirma jornal

- Uma semana atrás ou algo assim, ninguém sabia sobre a minha decisão. Ele tinha 18 meses de contrato e ninguém falava nada sobre o assunto. Parem com isso. Eu sabia que isso aconteceria porque a imprensa adora esse tipo de questionamento. Escrevam o que quiserem, mas este clube está estável. 100%. Tudo está calmo, eu garanto. Vocês gostam de subestimar o QI dos nossos torcedores - disparou o alemão.

O vínculo de Van Dijk com o Liverpool se encerra ao final do primeiro semestre de 2025, e ainda não há questionamentos sobre seu futuro. Na temporada atual, o holandês já tem 24 partidas realizadas, com dois gols e duas assistências.

Últimas