Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Van Dijk, do Liverpool, revela qual atacante mais difícil que já enfrentou

Considerado um dos melhores da atualidade, zagueiro holandês revelou o oponente que mais causou dificuldades dentro de campo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, se consolidou nas últimas temporadas como um dos melhores da posição no futebol mundial, chegando inclusive a ser cotado para receber a Bola de Ouro em 2019.

Campeão da Premier League e da Champions com os Reds, o holandês já enfrentou diversos atacantes de elite, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé e Erling Haaland. Contudo, para Van Dijk, o atacante mais difícil que já enfrentou foi o francês Olivier Giroud, que hoje defende o Milan.

+ Veja a tabela da Premier League

- Atacante mais difícil que já enfrentei? Giroud. Sempre senti que ele, de alguma forma, conseguia marcar gols contra mim. Fosse pelo Arsenal, pelo Chelsea ou pela seleção da França. Ele marcava sempre. Ele é um bicho-papão - declarou Van Dijk sobre o centroavante do Milan.

- No ano em que conquistámos a Premier League (2019/20), vencemos o Chelsea por 5 a 3. Quando estávamos vencendo por 3 a 0, ele conseguiu marcar um gol difícil e fiquei pensando: 'estamos ganhando sem problemas, mas ele continua marcando contra mim' - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.