Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Van der Vaart critica desempenho de jogador do Barcelona: 'Joga como um carteiro'

Ex-jogador holandês faz declarações em TV para compatriota, que vive indefinição no clube

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A recente novela envolvendo uma possível saída de Frenkie de Jong do Barcelona ganhou mais um capítulo. Desta vez, o ex-jogador Van der Vaart, em participação ao Ziggo Sport, da Holanda, fez duras críticas ao jogador após o baixo desempenho na partida contra o Napoli, pela Champions League.

- Frenkie de Jong joga futebol como um carteiro. Ele demora muito para passar a bola para frente, mas continua correndo e carregando-a para seu companheiro de equipe. Depois de se afastar do adversário, você deve manter a bola em movimento e passá-la - declarou.

➡️ Xavi esbanja confiança por classificação do Barcelona na Champions League, apesar de resultado ‘não merecido’

Atualmente, De Jong tem contrato até 2026, mas especula-se que o jogador quer deixar o clube e buscar novos desafios. Por outro lado, há uma negociação entre Deco, diretor esportivo do Barça, e o empresário do jogador para ampliar o contrato em mais três temporadas, mas o salário tem sido um impeditivo. 

Publicidade

Na coletiva às vésperas do duelo contra o Napoli, pelas oitavas de final da Champions League, Frenkie de Jong se irritou com os jornalistas e afirmou que as informações sobre valores são mentiras. 

Van der Vaart é um dos grandes jogadores holandeses da história, que deixou os gramados em 2018, após passagens por Ajax, Real Madrid, Tottenham e outros, e a declaração gerou comoção na Holanda, que espera uma resposta do meio-campista do Barcelona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.