Futebol Van der Sar diz que Ajax não vai reduzir valor pedido por Van de Beek

Van der Sar diz que Ajax não vai reduzir valor pedido por Van de Beek

Meio-campista é visto como uma das grandes joias da equipe e interessa gigantes europeus. Ex-goleiro também criticou a postura de times compradores no mercado

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-goleiro e atual diretor geral do Ajax, Edwin Van der Sar, disse que o meio-campista Donny van de Beek pode sair nesta próxima janela de transferências, mas que os clubes interessados devem esquecer qualquer diminuição no valor, em declarações para a “Reuters”. O holandês está com 23 anos e é peça chave na equipe, mas uma saída parece cada vez mais próxima.

- No ano passado, fizemos acordos verbais com Onana, Van de Beek e Tagliafico para que ficassem mais uma temporada. Prometemos que logo os ajudaríamos a encontrar o próximo passo de suas carreiras. Nada mudou a esse respeito, mas não haverá um desconto de 50%. Os clubes interessados podem esquecer essa redução.

O dirigente também criticou a postura de grandes clubes que são mais compradores no mercado, como o Bayern de Munique.

- Grandes clubes, como o Bayern de Munique, disseram que os parâmetros do mercado cairão muito nas próximas janelas de transferências. É mais fácil para eles dizerem, pois são os compradores. É claro que os movimentos de 150 a 200 milhões (R$ 938 milhões a R$ 1,2 bilhão) de euros desaparecerão, mas acredito que ainda há um valor muito alto para alguns jogadores do Ajax.

Donny van de Beek é um dos remanescentes do time do Ajax que chegou na semifinal da última Liga dos Campeões. Após ascensão de diversos atletas, De Jong foi para o Barcelona, Matthijs de Ligt se encaminhou para a Juventus e o Chelsea acertou há alguns meses a contratação de Ziyech e agora o meio-campista pode ser a bola da vez de outro gigante.

Últimas