Futebol Van Basten diz que Van de Beek 'não deveria ter ido ao Manchester United'

Van Basten diz que Van de Beek 'não deveria ter ido ao Manchester United'

Jogador do Manchester United vem tendo poucas oportunidades com o técnico Solskjaer e ídolo do futebol holandês criticou a falta de minutos. Evra também seguiu na mesma linha

Lance
Lance

Lance

Lance

Ídolo do futebol da Holanda, o ex-jogador Marco van Basten condenou em entrevista a um canal local a ida do meia Donny van de Beek ao Manchester United. Para o holandês, o atleta dos Diabos Vermelhos fez uma escolha errada ao acertar com a equipe da Inglaterra.


- Donny não deveria ter ido para o United. Quando você é um bom jogador, quer jogar todas as semanas. É muito ruim para um jogador como Donny jogar seis ou sete jogos este ano. Isso é péssimo para o seu ritmo - disse Van Basten em entrevista ao canal "Ziggo Sport".

O ex-jogador do Milan também citou que a questão financeira pode ter pesado para que o meio-campista se mudasse para o Old Trafford. No início de setembro, o Manchester United pagou 45 milhões de euros (cerca de R$ 292 milhões na cotação da época) ao Ajax para contratar o atleta.

- Eu sei que ele está ganhando muito mais do que antes. Mas, como um jogador de primeiro nível, você tem que ser crítico e ver quais são as suas chances de jogar. Donny deveria ter esperado por melhores oportunidades e assinado com outro clube.

Quem também falou sobre a chegada do jogador e sua pouca utilização por parte de Ole Gunnar Solskjaer foi Patrice Evra, ex-lateral do United. Para o francês, a contratação foi desnecessária.

- Essa é a verdade. Nada contra o garoto, mas por que o compramos? Ele está assistindo todos os jogos da arquibancada - afirmou à "Sky Sports".

Últimas