Futebol Vamos tentar sobreviver até abertura da janela de transferências, diz Ceni sobre elenco curto do São Paulo

Vamos tentar sobreviver até abertura da janela de transferências, diz Ceni sobre elenco curto do São Paulo

Treinador não espera liberação de contundidos para próximos dois jogos do Tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

Nove atletas entregues ao departamento médico, sendo que três deles passaram por cirurgia e não tem o retorno garantido para esta temporada (Caio, Luan e Arboleda). Situação que deixa o São Paulo com apenas 20 opções para começar jogando - além dos três goleiros - e faz o técnico Rogério Ceni ponderar quando o assunto é planejamento.


ATUAÇÕES
> Nestor incendeia a partida, mas não evita o empate do São Paulo

Na avaliação do comandante são-paulino, a situação é clara: existe sim a necessidade de se buscar reforços. Mas a que preço? Rogério pondera que o Tricolor precisa 'chegar vivo' até a abertura da janela de transferências, em 18 de julho. Ou seja, ainda vivo nas disputas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, para fazer sentido inflar o curto plantel da equipe.

- Vamos tentar levar o São Paulo ao máximo, chegar vivo no dia 18 em todas as competições. Vamos tentar sobreviver, este é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta ter um elenco de 35 se você jogar apenas um campeonato. Temos que nos preparar antes, se não vira improviso.

O São Paulo entra nesta semana na disputa eliminatória da terceira competição. Se venceu o duelo de ida com o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, o desafio na quinta-feira (30) será com o Universidad Católica, no Chile, pela mesma etapa, mas da Copa Sul-Americana. E nenhum dos contundidos deve ser liberado para a partida.

Diante disso, a pergunta soa óbvia: há prioridade de disputa no Tricolor com esse contexto de desfalques? A resposta é mais clara ainda.

- O Campeonato Brasileiro é ingrato. Se não der atenção, ele se volta contra você de uma tal maneira. Vamos sempre tentar fazer o melhor time que a gente puder. Se você não der atenção, ele se volta de tal maneira. Vamos tentar fazer sempre o melhor. Nós estamos priorizando ganhar o próximo jogo. Vencemos o líder e não o lanterna para você ver como é equilibrado.

Prudência mais do que necessária. Afinal se bater o rival alviverde deu um ânimo à torcida por um lado, por outro o time segue 'empacado' no Brasileirão, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos disputados.

– Provavelmente outras pessoas colherão o fruto do trabalho que estamos fazendo agora. Talvez o tempo não seja possível para mim, já que no futebol brasileiro tem que ser campeão, tem que ganhar. Se você não é campeão, vai e troca para ver se contrata outro campeão. É natural. Como alguém que trabalhou 25 anos aqui, estou tentando fazer o melhor para trazer coisas boas. Pode ser que seja neste ano ou no ano que vem, ou 2024, 2025. As coisas uma hora têm que mudar para melhor, a direção também deve estar fazendo para que melhoras aconteçam.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas