Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Vamos com o que temos de melhor', diz Ceni sobre poupar elenco em próximos jogos do Campeonato Paulista

A equipe se classificou para a próxima fase do Estadual nesta terça-feira (21), mas ainda busca manter melhor campa e decidir as quartas...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mesmo já classificado para a próxima etapa do Campeonato Paulista, Rogério Ceni afirmou que 'irá com o que tiver de melhor' para os últimos jogos da fase de grupos da competição. O São Paulo venceu o São Bento nesta terça-feira (21), por 3 a 0.

Com a classificação garantida, o Tricolor busca se manter na liderança do grupo B para ter o mando de campo nas quartas de final. A equipe está com 20 pontos. Em segundo lugar, está o Água Santa, com três a menos.

Show Player

ATUAÇÕES: Galoppo e Wellington Rato são novamente cruciais na vitória do São Paulo

Publicidade

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

De acordo com as palavras do treinador, a intenção é ir com força máxima para os confrontos contra o São Bernardo e contra o Botafogo-SP. O técnico destacou que, em alguns setores, pode poupar aqueles jogadores que estão mais cansados, mas que acredita que o grande intervalo entre uma partida e outra será positivo. O próximo jogo do São Paulo será no sábado (25). Com o Botafogo-SP, no dia 5 de março.

Publicidade

- Acredito que para essas últimas duas (rodadas) vamos com o que temos de melhor. Acredito que em alguns setores, por conta do cansaço, teremos algumas trocas ainda, acho que o Pablo está suspenso, mas é o único. Iremos rodar em algumas posições, ali atrás é onde estar meu maior problema, mas temos um intervalo bom para recuperar todos. Acho que a fase classificatória determina muito, vamos lutar muito para ter a melhor posição - disse Rogério Ceni.

Nas quartas de final, o São Paulo deve enfrentar o Água Santa. A equipe mantém uma boa campanha na competição. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Ceni disse que entende que é uma time forte, mas destacou que quer a vantagem de jogar com a presença em peso da torcida tricolor.

Publicidade

Sobre a torcida são-paulina, o treinador reconheceu que está sendo um dos pontos mais forte do time no ano, considerando até mesmo como a 'equipe mais popular do Brasil'. Contra o São Bento, mesmo jogando em Sorocaba, o setor visitante foi esgotado pelos torcedores tricolores. Em jogos no Morumbi, casa cheia está sendo algo recorrente nesta temporada.

- O Água Santa vem bem, pontuando sempre. Quero ter a vantagem de jogar no Morumbi, mesmo não tendo Morumbi, se a gente conseguir chegar até a semifinal, onde quer que a gente jogue, que a gente tenha nossa torcida. O São Paulo é disparadamente o clube mais popular do estádio, até mesmo do Brasil. Pela média de público, quantidade de gente que traz a cada jogo, hoje lotado. No Morumbi sempre com públicos bons, torcedor é combustível do time - completou.

O encontro do São Paulo com o São Bernardo neste sábado (25) será às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.