Futebol Valencia vê zagueiro argentino em rota de saída e coloca outro na mira

Valencia vê zagueiro argentino em rota de saída e coloca outro na mira

Enquanto Ezequiel Garay dá indício de que não renovará seu contrato, clube espanhol planeja investir em Germán Pezzella, da Fiorentina

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar do próximo mercado de transferências indicar a circulação de valores menores do que em outras oportunidades, tudo aponta para a necessidade dos espanhóis do Valencia irem as compras na busca de um novo zagueiro.

Isso porque um dos integrantes com longevidade considerável no plantel, o argentino Ezequiel Garay, reforçou a ideia que já circulava na Espanha de que ele não prolongaria seu acordo com os valencianos que se encerra no próximo dia 30 de junho.

Em postagem na sua rede social, Garay alimentou um ar nostálgico, quase de despedida, relembrando a conquista da Copa do Rei de 2018/2019 sobre o Barcelona.

- Tenho que reconhecer que a nostalgia me invade nesse momento... pelo que acontece e pelo que provavelmente virá. Tive a grande sorte de poder desfrutar, durante toda a minha carreira, de grandes triunfos. O trabalho em equipe e apoio incansável por parte dos torcedores é imprescindível para alcançá-los. Isto fez com que, justamente há um ano, pudesse viver algo tremendamente maravilhoso e gratificante (a Copa do Rei). Simplesmente tivemos a recompensa de um trabalho intenso. Nunca esquecerei esse dia, como os valencianistas e a equipe chorava de emoção. Inesquecível. Só sei que, aconteça o que aconteça, sempre me recordarei não apenas desse dia com orgulho, mas sim todos os vividos. Porque, se quero manter algo nas minhas recordações, é a felicidade que me deu o universo desse clube, meus companheiros, pessoas da equipe técnica e, claro, sua grande torcida. Sempre Amunt Valencia - escreveu na legenda o defensor de 33 anos da foto onde segura a taça da Copa.

Com isso, a equipe de LaLiga observa o mercado e colocou seus olhos na possibilidade de fazer uma proposta pelo também argentino Germán Pezzella.

Contudo, apesar do desejo do Valencia em avaliar que seria um investimento mais acessível do que nomes como o jovem português Diogo Leite, do Porto, ou mesmo o de Martínez Quarta, do River Plate, existe uma complicação de aspecto moral na transação.

Além de ter contrato com a Fiorentina até 2022, Pezzella vivia momento onde era capitão da equipe de Florença e sendo constantemente convocado (inclusive com caráter de titularidade) para a seleção argentina. Algo que poderia, naturalmente, aumentar as cifras especuladas pelo diário Olé na casa dos 15 milhões de euros (R$ 88,6 milhões).

Últimas