Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Valencia impede entrada de produtora em seu estádio para gravação de documentário sobre Vini Jr, do Real Madrid

Craque brasileiro foi vítima de ofensas e injúrias raciais no Mestalla durante jogo de La Liga em 2023

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Valencia voltou a se envolver em uma polêmica ligada a Vinícius Jr, do Real Madrid. Segundo o jornal "Marca", a Netflix, que está gravando um documentário sobre o brasileiro, teve sua entrada no Mestalla, estádio dos Morcegos, negada pela diretoria.

O motivo está ligado ao problema ocorrido no local em 2023. Durante partida de La Liga, Vini foi alvo de cânticos racistas de boa parte dos torcedores presentes no Mestalla, inclusive identificando alguns. A situação levou a um processo contra o clube, e uma série de notas contra Vinícius foram redigidas e divulgadas pelos mandatários.

As imagens utilizadas em jogos dos clubes espanhóis estão relacionadas aos direitos obtidos pela direção de La Liga. Em entrevista, o presidente da competição, Javier Tebas, afirmou que não haverá interferência na escolha valenciana.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

- São decisões tomadas pelo clube, sempre difíceis. Eles decidiram pelo não à produtora, e tenho que respeitar absolutamente. Estão no dia a dia, sabem a situação do Valencia e qualquer coisa que opinarmos sobre isso seria ousado de nossa parte. A mim, preocupam outras coisas que fazem os clubes. Não creio que a não-entrada seja uma consequência e sim medida de preocupação. Decerto, vou interferir no documentário e fazer uma entrevista. Acho que farei algo bom com isso - disse Tebas.

O processo sobre o ocorrido do ano passado ainda está em andamento, conduzido de forma lenta. Todavia, três torcedores foram identificados comentendo racismo, e foram banidos do Mestalla para sempre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.