Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vale o tetra! Relembre as principais campanhas de Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil

Rubro-Negro e Timão começam a busca pelo título da competição de mata-mata nesta quarta-feira, na Neo Química Arena

Futebol|

Flamengo e Corinthians começam a decidir o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. Os dois clubes têm história na competição e buscam o tetracampeonato. Relembre, a seguir, as principais campanhas da dupla no torneio mata-mata.
Flamengo e Corinthians começam a decidir o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. Os dois clubes têm história na competição e buscam o tetracampeonato. Relembre, a seguir, as principais campanhas da dupla no t... Flamengo e Corinthians começam a decidir o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. Os dois clubes têm história na competição e buscam o tetracampeonato. Relembre, a seguir, as principais campanhas da dupla no torneio mata-mata.
O Flamengo disputará a final da Copa do Brasil pela oitava vez na história. O clube foi campeão em 1990, 2006 e 2013 e ficou com o vice-campeonato em 1997, 2003, 2004 e 2017.
O Flamengo disputará a final da Copa do Brasil pela oitava vez na história. O clube foi campeão em 1990, 2006 e 2013 e ficou com o vice-campeonato em 1997, 2003, 2004 e 2017. O Flamengo disputará a final da Copa do Brasil pela oitava vez na história. O clube foi campeão em 1990, 2006 e 2013 e ficou com o vice-campeonato em 1997, 2003, 2004 e 2017.
1990 - O Flamengo conquistou o primeiro título logo na segunda edição da Copa do Brasil. Na campanha vitoriosa, a equipe passou por Capelense (AL), Taguatinga (DF), Bahia, Náutico e Goiás.
1990 - O Flamengo conquistou o primeiro título logo na segunda edição da Copa do Brasil. Na campanha vitoriosa, a equipe passou por Capelense (AL), Taguatinga (DF), Bahia, Náutico e Goiás. 1990 - O Flamengo conquistou o primeiro título logo na segunda edição da Copa do Brasil. Na campanha vitoriosa, a equipe passou por Capelense (AL), Taguatinga (DF), Bahia, Náutico e Goiás.
1997 - O clube voltou à final sete anos depois, mas acabou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Grêmio, Antes da decisão, o Fla eliminou Nacional-AM, Rio Branco-AC, Inter e Palmeiras.
1997 - O clube voltou à final sete anos depois, mas acabou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Grêmio, Antes da decisão, o Fla eliminou Nacional-AM, Rio Branco-AC, Inter e Palmeiras. 1997 - O clube voltou à final sete anos depois, mas acabou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Grêmio, Antes da decisão, o Fla eliminou Nacional-AM, Rio Branco-AC, Inter e Palmeiras.
2003 - Seis anos mais tarde, o Flamengo chegou à final após eliminar Botafogo-BP, Ceará, Remo, Vitória e Sport. Na decisão contra o Cruzeiro, no entanto, a equipe perdeu por 4 a 2 no agregado.
2003 - Seis anos mais tarde, o Flamengo chegou à final após eliminar Botafogo-BP, Ceará, Remo, Vitória e Sport. Na decisão contra o Cruzeiro, no entanto, a equipe perdeu por 4 a 2 no agregado. 2003 - Seis anos mais tarde, o Flamengo chegou à final após eliminar Botafogo-BP, Ceará, Remo, Vitória e Sport. Na decisão contra o Cruzeiro, no entanto, a equipe perdeu por 4 a 2 no agregado.
2004 - No ano seguinte, mais uma final e mais um vice-campeonato. O Flamengo teve campanha invicta até a decisão eliminando CRB, Tupi, Santa Cruz, Grêmio e Vitória. Na final, empate no primeiro jogo e derrota surpreendente para o Santo André no Maracanã.
2004 - No ano seguinte, mais uma final e mais um vice-campeonato. O Flamengo teve campanha invicta até a decisão eliminando CRB, Tupi, Santa Cruz, Grêmio e Vitória. Na final, empate no primeiro jogo e derrota surpreendente para o Santo André no Maracanã. 2004 - No ano seguinte, mais uma final e mais um vice-campeonato. O Flamengo teve campanha invicta até a decisão eliminando CRB, Tupi, Santa Cruz, Grêmio e Vitória. Na final, empate no primeiro jogo e derrota surpreendente para o Santo André no Maracanã.
2006 - O segundo título de Copa do Brasil veio com direito a clássico contra o Vasco na final. Nas fases anteriores, o Flamengo havia eliminado ASA, ABC, Guarani, Atlético-MG e Ipatinga.
2006 - O segundo título de Copa do Brasil veio com direito a clássico contra o Vasco na final. Nas fases anteriores, o Flamengo havia eliminado ASA, ABC, Guarani, Atlético-MG e Ipatinga. 2006 - O segundo título de Copa do Brasil veio com direito a clássico contra o Vasco na final. Nas fases anteriores, o Flamengo havia eliminado ASA, ABC, Guarani, Atlético-MG e Ipatinga.
2013 - O Tri veio sete anos depois com vitória sobre o Athletico-PR na decisão. Antes, o clube havia passado por Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo e Goiás.
2013 - O Tri veio sete anos depois com vitória sobre o Athletico-PR na decisão. Antes, o clube havia passado por Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo e Goiás. 2013 - O Tri veio sete anos depois com vitória sobre o Athletico-PR na decisão. Antes, o clube havia passado por Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo e Goiás.
2017 - A última final de Copa do Brasil disputada pelo Flamengo foi há cinco anos, quando perdeu para o Cruzeiro e ficou com o vice. A equipe eliminou Atlético-GO, Santos e Botafogo para chegar à decisão.
2017 - A última final de Copa do Brasil disputada pelo Flamengo foi há cinco anos, quando perdeu para o Cruzeiro e ficou com o vice. A equipe eliminou Atlético-GO, Santos e Botafogo para chegar à decisão. 2017 - A última final de Copa do Brasil disputada pelo Flamengo foi há cinco anos, quando perdeu para o Cruzeiro e ficou com o vice. A equipe eliminou Atlético-GO, Santos e Botafogo para chegar à decisão.
O Corinthians, por outro lado, chegou à decisão da Copa do Brasil pela sétima vez na história. O clube paulista foi campeão em 1995, 2002 e 2009 e terminou como vice nas edições de 2001, 2008 e 2018.
O Corinthians, por outro lado, chegou à decisão da Copa do Brasil pela sétima vez na história. O clube paulista foi campeão em 1995, 2002 e 2009 e terminou como vice nas edições de 2001, 2008 e 2018. O Corinthians, por outro lado, chegou à decisão da Copa do Brasil pela sétima vez na história. O clube paulista foi campeão em 1995, 2002 e 2009 e terminou como vice nas edições de 2001, 2008 e 2018.
1995 - O primeiro título do Corinthians veio com uma campanha invicta. A equipe passou por Operário-MT, Rio Branco-AC, Paraná e Vasco antes de derrotar o Grêmio na final.
1995 - O primeiro título do Corinthians veio com uma campanha invicta. A equipe passou por Operário-MT, Rio Branco-AC, Paraná e Vasco antes de derrotar o Grêmio na final. 1995 - O primeiro título do Corinthians veio com uma campanha invicta. A equipe passou por Operário-MT, Rio Branco-AC, Paraná e Vasco antes de derrotar o Grêmio na final.
2001 - Seis anos mais tarde, o Corinthians reencontrou o Grêmio na final e saiu derrotado. Nas fases anteriores, a equipe havia passado por Joinville, Goiânia, Flamengo-PI, Athletico-PR e Ponte Preta.
2001 - Seis anos mais tarde, o Corinthians reencontrou o Grêmio na final e saiu derrotado. Nas fases anteriores, a equipe havia passado por Joinville, Goiânia, Flamengo-PI, Athletico-PR e Ponte Preta. 2001 - Seis anos mais tarde, o Corinthians reencontrou o Grêmio na final e saiu derrotado. Nas fases anteriores, a equipe havia passado por Joinville, Goiânia, Flamengo-PI, Athletico-PR e Ponte Preta.
2002 - Na temporada seguinte, o bicampeonato veio com título sobre o Brasiliense na final. A campanha vitoriosa também contou com vitórias sobre Rver-PI, Americano, Cruzeiro, Paraná e São Paulo.
2002 - Na temporada seguinte, o bicampeonato veio com título sobre o Brasiliense na final. A campanha vitoriosa também contou com vitórias sobre Rver-PI, Americano, Cruzeiro, Paraná e São Paulo. 2002 - Na temporada seguinte, o bicampeonato veio com título sobre o Brasiliense na final. A campanha vitoriosa também contou com vitórias sobre Rver-PI, Americano, Cruzeiro, Paraná e São Paulo.
2008 - O Corinthians teve a chance de conquistar o Tri, mas perdeu para o Sport na grande decisão. Nesta edição, o clube passou por Barras, Fortaleza, Goiás, São Caetano e Botafogo.
2008 - O Corinthians teve a chance de conquistar o Tri, mas perdeu para o Sport na grande decisão. Nesta edição, o clube passou por Barras, Fortaleza, Goiás, São Caetano e Botafogo. 2008 - O Corinthians teve a chance de conquistar o Tri, mas perdeu para o Sport na grande decisão. Nesta edição, o clube passou por Barras, Fortaleza, Goiás, São Caetano e Botafogo.
2009 - Comandado por Ronaldo, o Corinthians levantou o troféu no ano seguinte ao vencer o Inter na decisão. A campanha do Tri contou também com classificações sobre Itumbiara, Misto, Athletico-PR, Fluminense e Vasco.
2009 - Comandado por Ronaldo, o Corinthians levantou o troféu no ano seguinte ao vencer o Inter na decisão. A campanha do Tri contou também com classificações sobre Itumbiara, Misto, Athletico-PR, Fluminense e Vasco. 2009 - Comandado por Ronaldo, o Corinthians levantou o troféu no ano seguinte ao vencer o Inter na decisão. A campanha do Tri contou também com classificações sobre Itumbiara, Misto, Athletico-PR, Fluminense e Vasco.
2018 - A última final de Copa do Brasil disputada pelo Corinthians foi há quatro anos, quando perdeu para o Cruzeiro e ficou com o vice. A equipe eliminou Vitória, Chapecoense e Flamengo para chegar à decisão.
2018 - A última final de Copa do Brasil disputada pelo Corinthians foi há quatro anos, quando perdeu para o Cruzeiro e ficou com o vice. A equipe eliminou Vitória, Chapecoense e Flamengo para chegar à decisão. 2018 - A última final de Copa do Brasil disputada pelo Corinthians foi há quatro anos, quando perdeu para o Cruzeiro e ficou com o vice. A equipe eliminou Vitória, Chapecoense e Flamengo para chegar à decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.