Futebol Vai voltar? Técnico do Chelsea comenta futuro de Lukaku no clube

Vai voltar? Técnico do Chelsea comenta futuro de Lukaku no clube

Astro belga está emprestado à Inter de Milão e deve retornar ao Chelsea ao fim da temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O artilheiro Romelu Lukaku vive uma situação complexa. O belga atualmente defende a Inter de Milão, emprestado pelo Chelsea, e vive um momento de recuperação após sofrer uma lesão que o deixou no departamento médico por meses. O atacante já declarou em algumas oportunidades sobre seu desejo de permanecer na Nerazzurri, mas seu contrato se encerra ao fim desta temporada e Lukaku deve de retornar para Londres.

Em 2020/21, o atacante brilhou na Inter e foi vendido ao Chelsea, que pagou 100 milhões de libras pelo jogador. Contudo, Lukaku não teve um bom desempenho em seu retorno à Premier League e retornou para Milão por empréstimo. O técnico Graham Potter, dos Blues, afirmou nesta sexta-feira que espera contar com o belga a partir da próxima temporada, mas ressaltou que isso depende também do desejo do jogador.

- Ele ainda é jogador do Chelsea e estamos, obviamente, monitorando a situação dele. Entendemos que, onde ele está, joga por empréstimo. Romelu é um jogador fantástico, alguém que conhecemos e gostamos. Mas ressalto, nós precisamos conversar com ele ao final da temporada - declarou Graham Potter sobre Lukaku.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Destaque da seleção belga, Romelu Lukaku marcou apenas 15 gols em 44 jogos disputados em sua passagem pelo Chelsea. Seu contrato com o clube londrino é válido até 2026, mas sua permanência na Inglaterra ainda é incerta.

Últimas