Vai ficar mais no São Paulo? Agente de Antony espera posição do Ajax

Júnior Pedroso diz que espera manifestação do clube holandês dentro de sete dias e imagina que Antony tenha chance de permanecer no São Paulo por mais um mês

Lance

Lance

Lance

A proibição de jogos de futebol na Holanda até setembro abriu a possibilidade de Antony ficar mais tempo no São Paulo do que o programado inicialmente. Está previsto que o atacante de 20 anos passe a ser atleta do Ajax em 1º de julho, mas não se descarta a possibilidade de que ele só se apresente em agosto na Europa devido à situação atual.

O empresário Júnior Pedroso, da 4ComM Marketing & Career Management, empresa que cuida da carreira do jovem, ainda espera uma manifestação do clube holandês sobre o tema.

- Ele tem contrato com o São Paulo até o último dia do mês de junho e a previsão era de que já embarcasse para se apresentar no Ajax no dia 7 de julho. A gente não teve nenhum comunicado oficial do Ajax ainda. Estamos aguardando. Já fizemos dois contatos com eles e eles também não têm essa programação. Imaginamos que nos próximos sete dias devemos ter alguma novidade - disse, ao LANCE!.

- Nossa expectativa é que a liga (na Holanda) atrase um mês. Entenda, isso é uma opinião nossa, minha e do meu sócio. Os grandes eventos só vão ser autorizados a partir do fim de setembro, então imaginamos que os jogos possivelmente vão se iniciar com um mês de atraso. Consequentemente a apresentação dos jogadores também. Então a nossa expectativa é que a liga possa atrasar um mês e consequentemente a apresentação do Antony poderia atrasar um mês, mas isso, como te disse, é um "achismo" da nossa parte. Creio que nos próximos dias a gente deva ter uma novidade referente à programação do Ajax - emendou.

O São Paulo aguarda esta definição sem grandes expectativas, até por não ter muita ideia de quando as competições serão retomadas e como ficará o calendário. Liberar Antony apenas em agosto para o Ajax era uma ideia do clube no momento da venda, pois assim ele poderia disputar as oitavas de final da Libertadores, mas agora já não se sabe em que fase a competição sul-americana estará a esta altura.

O que também pode pesar é o fato de o Ajax ter combinado o pagamento dos 16 milhões de euros (R$ 97 milhões na cotação atual) para quando Antony se transferisse. Em dificuldade financeira, o São Paulo dificilmente vai topar ficar com o atleta por mais um período se isso significar postergar este pagamento.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o campeonato que estava em andamento na Holanda foi encerrado sem campeão ou rebaixados.