Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai ficar mais no São Paulo? Agente de Antony espera posição do Ajax

Júnior Pedroso diz que espera manifestação do clube holandês dentro de sete dias e imagina que Antony tenha chance de permanecer no São Paulo por mais um mês

Futebol|

Lance
Lance Lance

A proibição de jogos de futebol na Holanda até setembro abriu a possibilidade de Antony ficar mais tempo no São Paulo do que o programado inicialmente. Está previsto que o atacante de 20 anos passe a ser atleta do Ajax em 1º de julho, mas não se descarta a possibilidade de que ele só se apresente em agosto na Europa devido à situação atual.

O empresário Júnior Pedroso, da 4ComM Marketing & Career Management, empresa que cuida da carreira do jovem, ainda espera uma manifestação do clube holandês sobre o tema.

- Ele tem contrato com o São Paulo até o último dia do mês de junho e a previsão era de que já embarcasse para se apresentar no Ajax no dia 7 de julho. A gente não teve nenhum comunicado oficial do Ajax ainda. Estamos aguardando. Já fizemos dois contatos com eles e eles também não têm essa programação. Imaginamos que nos próximos sete dias devemos ter alguma novidade - disse, ao LANCE!.

- Nossa expectativa é que a liga (na Holanda) atrase um mês. Entenda, isso é uma opinião nossa, minha e do meu sócio. Os grandes eventos só vão ser autorizados a partir do fim de setembro, então imaginamos que os jogos possivelmente vão se iniciar com um mês de atraso. Consequentemente a apresentação dos jogadores também. Então a nossa expectativa é que a liga possa atrasar um mês e consequentemente a apresentação do Antony poderia atrasar um mês, mas isso, como te disse, é um "achismo" da nossa parte. Creio que nos próximos dias a gente deva ter uma novidade referente à programação do Ajax - emendou.

Publicidade

O São Paulo aguarda esta definição sem grandes expectativas, até por não ter muita ideia de quando as competições serão retomadas e como ficará o calendário. Liberar Antony apenas em agosto para o Ajax era uma ideia do clube no momento da venda, pois assim ele poderia disputar as oitavas de final da Libertadores, mas agora já não se sabe em que fase a competição sul-americana estará a esta altura.

O que também pode pesar é o fato de o Ajax ter combinado o pagamento dos 16 milhões de euros (R$ 97 milhões na cotação atual) para quando Antony se transferisse. Em dificuldade financeira, o São Paulo dificilmente vai topar ficar com o atleta por mais um período se isso significar postergar este pagamento.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o campeonato que estava em andamento na Holanda foi encerrado sem campeão ou rebaixados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.