Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vai ficar? Luxemburgo 'passa raspando' na primeira 'prova de fogo' para seguir no Corinthians

Mesmo com vaias e forte pressão, treinador ganhou sobrevida e deve comandar o time até a semifinal da Sul-Americana

Futebol|Do R7


Lance
Luxemburgo foi bastante vaiado antes do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

O empate em 4 a 4 do Corinthians com o Grêmio deu sobrevida ao técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe alvinegra. A princípio, ele vai ficar, mas por alguns momentos o cenário se desenhou para uma saída do treinador, principalmente quando os gaúchos abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Luxa chegou ao jogo pressionado e com a continuidade do seu trabalho dependendo das reações da arquibancada, que não eram boas desde antes da bola rolar. O anúncio da escalação corintiana, o nome do treinador foi bastante vaiado pelo público presente na Neo Química Arena. Uma derrota, principalmente da forma que se desenhava no início da partida, seria fatal para o trabalho do técnico no Timão.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Nem mesmo a diretoria corintiana está segura em dar sequência a Luxemburgo no clube, mas segue mantendo o profissional no cargo principalmente porque entende que 'perdeu o timing' em demiti-lo. Isso porque a atual administração está no fim e teria muitas dificuldades para encontrar um substituto para o comando da equipe fazendo contrato somente até dezembro. Não é ideia da direção firmar um acordo que vá além do período de administração. A eleição no clube do Parque São Jorge será disputada entre o fim de novembro e início de dezembro.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O departamento de futebol do Corinthians também acredita que uma mudança agora poderia prejudicar o elenco que, ao mesmo tempo, está na semifinal da Sul-Americana e a três pontos da zona do rebaixamento no Brasileirão. O grupo que administra o time sabe que a competição continental é a última oportunidade de título na gestão, mas tem como maior preocupação a fuga do rebaixamento. O crescimento do Vasco da Gama no campeonato nacional tem causado preocupação internamente.

É muito difícil que Vanderlei Luxemburgo seja demitido antes do jogo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26), que é o primeiro confronto pela semifinal da Sula. Porém, uma derrota para o Botafogo nesta sexta-feira (22) pode deixar a situação mais complicada para o treinador, pois antes, nos dias 20 e 21, Goiás e Vasco vão entrar em campo e podem embolar ainda mais a parte baixa da tabela. O Esmeraldino, por exemplo, vai ultrapassar o Timão caso bata o Flamengo, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Enquanto o Vasco vai encarar o Coritiba, que é lanterna do Campeonato Brasileiro, em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.