Futebol Vai ficar? Luxemburgo 'passa raspando' na primeira 'prova de fogo' para seguir no Corinthians

Vai ficar? Luxemburgo 'passa raspando' na primeira 'prova de fogo' para seguir no Corinthians

Mesmo com vaias e forte pressão, treinador ganhou sobrevida e deve comandar o time até a semifinal da Sul-Americana

Lance
Lance

Lance

Lance

O empate em 4 a 4 do Corinthians com o Grêmio deu sobrevida ao técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe alvinegra. A princípio, ele vai ficar, mas por alguns momentos o cenário se desenhou para uma saída do treinador, principalmente quando os gaúchos abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Luxa chegou ao jogo pressionado e com a continuidade do seu trabalho dependendo das reações da arquibancada, que não eram boas desde antes da bola rolar. O anúncio da escalação corintiana, o nome do treinador foi bastante vaiado pelo público presente na Neo Química Arena. Uma derrota, principalmente da forma que se desenhava no início da partida, seria fatal para o trabalho do técnico no Timão.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Nem mesmo a diretoria corintiana está segura em dar sequência a Luxemburgo no clube, mas segue mantendo o profissional no cargo principalmente porque entende que 'perdeu o timing' em demiti-lo. Isso porque a atual administração está no fim e teria muitas dificuldades para encontrar um substituto para o comando da equipe fazendo contrato somente até dezembro. Não é ideia da direção firmar um acordo que vá além do período de administração. A eleição no clube do Parque São Jorge será disputada entre o fim de novembro e início de dezembro.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O departamento de futebol do Corinthians também acredita que uma mudança agora poderia prejudicar o elenco que, ao mesmo tempo, está na semifinal da Sul-Americana e a três pontos da zona do rebaixamento no Brasileirão. O grupo que administra o time sabe que a competição continental é a última oportunidade de título na gestão, mas tem como maior preocupação a fuga do rebaixamento. O crescimento do Vasco da Gama no campeonato nacional tem causado preocupação internamente.

É muito difícil que Vanderlei Luxemburgo seja demitido antes do jogo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26), que é o primeiro confronto pela semifinal da Sula. Porém, uma derrota para o Botafogo nesta sexta-feira (22) pode deixar a situação mais complicada para o treinador, pois antes, nos dias 20 e 21, Goiás e Vasco vão entrar em campo e podem embolar ainda mais a parte baixa da tabela. O Esmeraldino, por exemplo, vai ultrapassar o Timão caso bata o Flamengo, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Enquanto o Vasco vai encarar o Coritiba, que é lanterna do Campeonato Brasileiro, em casa.

Últimas