Vai contratar? Após saídas, Fluminense terá mais de um mês para reforçar elenco
Yago Felipe e Calegari têm situações avançadas com Bahia e Los Angeles Galaxy, respectivamente, e Tricolor tem até início de abril...
Futebol|Do R7
Depois de fazer sete contratações para a temporada 2023, o Fluminense praticamente se deu por satisfeito e julgou que o elenco estava fechado, como revelou o presidente Mario Bittencourt no fim de janeiro. A situação, no entanto, mudou, e o Tricolor está perto de ficar sem dois atletas que antes estavam nos planos do técnico Fernando Diniz: Yago Felipe e Calegari.
Yago fechou na última quarta-feira sua transferência para o Bahia e já se despediu dos companheiros no CT Carlos Castilhos. Calegari, por sua vez, tem encaminhada sua ida para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e define apenas as últimas burocracias antes de viajar.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Diante disso, o time de Laranjeiras pode voltar as atenções ao mercado de transferências, especialmente se surgir uma boa oportunidade. Até o momento, o Tricolor contratou o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, os laterais Jorge e Guga, os meio-campistas Lima e Giovanni e o atacante Keno.
Caso queira contratar novos jogadores, o Fluminense tem até o dia 4 de abril, data que a janela de transferências para quem vem de fora do Brasil se encerra. A data coincide também com o início da fase de grupos da Libertadores, que o Tricolor ainda conhecerá seus adversários.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
Yago Felipe e Calegari estão de saída do Fluminense (Foto: Maison Santana / Fluminense)
POSSÍVEL SOLUÇÃO CASEIRA
Quem pode aparecer como opção para as saídas de Yago Felipe e Calegari é Alexsander, que voltou recentemente após representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Volante de origem, o jovem de 19 anos se encaixa na posição deixada pelo meio-campista, mas também desempenha função na lateral, como foi no Brasileirão 2022.
O jogador foi destaque no torneio continental e revelou que prefere atuar no meio-campo, onde foi escalado pelo técnico Ramon Menezes. Apesar disso, Alexsander se mostrou aberto a atuar também na lateral esquerda.