Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vaga carimbada! Bélgica goleia San Marino e garante lugar na Eurocopa

Amplamente superior o time de Roberto Martínez atropelou os adversários e aplicou 9 a 0. Com o resultado, os belgas não podem ser mais alcançados pelo 3° colocado do grupo I

Futebol|

Lance
Lance Lance

Líder do grupo I das Eliminatórias da Eurocopa, a Bélgica garantiu vaga na próxima edição do torneio nesta quinta-feira, ao bater San Marino. Em casa, no Estádio Rei Baudouin, os belgas golearam a frágil seleção adversária por 9 a 0. Lukaku, duas vezes; Chadli, Alderweireld, Tielemans, Benteke, Verschaeren, Castagne e Brolli, contra; marcaram os gols da equipe. A equipe de Roberto Martínez soma agora 21 pontos na chave.

Como esperado, a Bélgica amassou San Marino durante toda a partida e marcou seis gols só na primeira etapa. Aos 28', Lukaku recebeu passe na entrada da área, driblou a marcação e chutou resteiro no canto para abrir o placar. Três minutos depois, Chadli tabelou com o atacante da Inter e finalizou colocado, marcando o segundo dos belgas. Aos 34', o goleiro de San Marino espalmou uma bola em cima do próprio companheiro, fez terceiro dos anfitriões.

Nos últimos cinco minutos da etapa inicial, a Bélgica conseguiu marcar mais três vezes. Aos 40', Lukaku recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e chutou no canto para transformar o jogo em goleada. Dois minutos depois, Alderweireld aproveitou uma bola mal afastada e arrematou de fora da área, marcando o quinto. No minuto final do primeiro tempo, ainda deu tempo para o sexto gol. Hazard fez boa jogada pela direita e rolou para Tielemans, que estufou as redes.

Na segunda etapa o panorama foi o mesmo e a Bélgica manteve o ritmo. Contudo, diferente dos primeiros 45 minutos, só marcou duas vezes e fechou o placar em 8 a 0. Aos 34, Benteke recebeu na entrada da área e chutou no canto para marcar o sétimo. Cinco minutos depois, Verschaeren marcou o oitavo de pênalti. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Castagne marcar o nono e encerrar a goleada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.