Futebol Uruguai faz campanha por uso de máscara e lembra cavadinha de Loco Abreu e 'Maracanazo'

Uruguai faz campanha por uso de máscara e lembra cavadinha de Loco Abreu e 'Maracanazo'

Medida visa a prevenção da população na luta contra o coronavírus. País sul-americano tem, até o momento, 625 casos confirmados, com 15 mortes

Lance
Lance

Lance

Lance

Na luta contra o coronavírus, a Secretaria Nacional de Esportes do Uruguai criou uma campanha para incentivar o uso de máscaras pela população. A ação convida as pessoas a usarem a proteção nas cores do time do coração.

- Ao longo da história o esporte uruguaio sempre tapou bocas. Não importa contra qual rival, não importa a disciplina. Desde o Maracanã, ao basquete de Helsinki, passando pelo boxe de Tóquio e as façanhas de nossos clubes - diz parte da campanha.

Segundo o jornal "El País", a próxima ação publicitária contará com ídolos uruguaios como Diego Godín, Diego Forlán e Loco Abreu, do futebol, Dolores Moreira, da vela, Emiliano Lasa, do salto em distância, e Gastón Reyno, lutador de MMA.

- Tapar bocas é algo que nós, os uruguaios, sabemos fazer. Por isso hoje nós tapamos nossas bocas para vencer a COVID-19 - diz outro trecho do vídeo, que mostra a cavadinha de Loco Abreu contra Gana, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

Últimas