United vence Leicester fora de casa e se aproxima mais do G-4 do Inglês
Vitória por 1 a 0, com gol de Rashford, teve boa atuação de De Gea. Resultado garante nona vitória de Solksjaer no comando da equipe em dez jogos
Futebol|Do R7
Não foi fácil, mas o Manchester United conseguiu vencer o Leicester, fora de casa, neste domingo, por 1 a 0. Rashford marcou o único gol da partida, no início do primeiro tempo.
TRIBUTO: Cardiff presta homenagens em 1º jogo após desaparecimento de Sala
Leia também
São iniciadas buscas submarinas por Emiliano Sala e piloto de avião
Com homenagem a Sala, Cardiff City bate Bournemouth na briga contra rebaixamento
Cristiano Ronaldo faz dois, mas Juventus só empata com Parma
Em Londres, Chelsea goleia o Huddersfield Town por 5 a 0 e ameniza crise no clube
Pochettino lamenta ausência de reforços no Tottenham: 'Decepcionado'
Os Foxes pressionaram na segunda etapa, mas o United manteve a consistência e Solksjaer alcança a quinta vitória fora de casa, fato que não ocorria no United desde 2012, com Alex Ferguson. Os Diabos Vermelhos chegam a quinta colocação, com 50 pontos, dois a menos que o Chelsea, quarto colocado.
Boa, Rashford!
Melhor em campo, o Manchester United não demorou a abrir o placar. Após saída errada do Leicester, Pogba recuperou a posse e lançou Rashford. O inglês bateu forte na saída do goleiro para abrir o placar. Momento especial para o atacante, que completa seu 100º jogo pelo clube. E se torna o jogador mais jovem a atingir essa marca, desde Ryan Giggs, em 1993.
FRANÇA: Buffon, sobre ausência de Neymar na Liga: 'É perigoso jogar sem ele'
Pelo meio
Com Vardy, o Leicester intensificou o ataque, em busca do empate. A equipe de Solksjaer centralizava mais a posse, não utilizando muito as laterais. Sánchez, principalmente, priorizava a condução pelo meio de campo, junto com Pobga. Com isso, Lingard, Ashley Young e Shaw não eram muito acionados.
Pressão dos Foxes
O Leicester voltou com tudo no segundo tempo. Mais audaz, incisivo e determinado. Barnes, Maddison e Vardy se destacavam pelo aporte ofensivo. O United, por sua vez, aceitaram a pressão e tinham dificuldades de arquitetar as jogadas e de fazer a ligação do meio de campo com o ataque.
GALERIA: Gato invade campo e dá olé em seguranças no Campeonato Inglês
São De Gea
A confiança do Leicester foi crescendo ao ponto que as oportunidades eram criadas. Quando chegavam próximos do gol, porém, os Foxes paravam nas mãos do goleiro De Gea, que com ótimas defesas, garantiu a vitória do United. A freguesia do Leicester permanece: agora são 25 partidas na história do confronto, com 17 vitórias do United e quatro empates.
Agenda
Na próxima rodada, o Manchester City vai enfrentar o Chelsea, em casa, no domingo (10/02), às 14h. O Arsenal pega o lanterna Huddersfield, no sábado, às 13h.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Conheça o estádio que será palco do Super Bowl entre Patriots e Rams