United se junta ao Liverpool na disputa por Éder Militão
A multa rescisória, porém, estipulada pelo Porto é de R$ 200 milhões e o clube português quer nova renovação para aumentar valor. O Real Madrid também tem interesse no lateral
Futebol|Do R7
O lateral Eder Militão tem feito boas atuações com a camisa do Porto e virou um dos focos de grandes clubes no mercado de transferências. Manchester United se juntou a Liverpool e Real Madrid na disputa por sua contratação.
A cláusula de contrato de Militão, porém, é um empecilho, mesmo com os clubes citados estarem inclinados a pagarem. O valor estipulado pelo Porto é de 47 milhões de euros (R$ 200 milhões).
Segundo o jornal inglês 'The Sun', o Manchester United entrou na corrida pela contratação de Militão. O clube inglês teve a chance de negociar o brasileiro na última janela, mas o jogador foi recusado pelo então treinador José Mourinho.
O Porto, por sua vez, atento a cobiça dos rivais, quer renovar o contrato de Militão para, assim, poder aumentar ainda mais a multa rescisória. A última renovação (contrato de cinco anos) foi feita em agosto de 2018.