Futebol United perde em casa para o Crystal Palace na estreia do Inglês

United perde em casa para o Crystal Palace na estreia do Inglês

Com dois gols de Zaha e outro de Townsend, Palace foi letal no ataque e surpreendeu time de Manchester

Lance
Placar de 3 a 1 mostrou superioridade do time londrino

Placar de 3 a 1 mostrou superioridade do time londrino

Lance

O Crystal Palace pegou o Manchester United de surpresa no Campeonato Inglês. Em casa, os Red Devils fizeram uma partida com pouca inspiração, apesar da posse de bola. Resultado: derrota por 3x1, na estreia na Premier League.

Townsend fez 1x0 para os visitantes; de pênalti, Zaha ampliou na etapa final. Van de Beek fez seu primeiro gol pelo time do United já aos 35 do 2º tempo, mas Zaha (novamente) fechou a conta aos 40 da etapa final. Com o resultado, o Palace chega à segunda vitória e assume a 2ª posição, com seis pontos. Já o Manchester fica em 16º.

O Crystal Palace teve um ótimo início e abriu a contagem logo aos sete minutos: em jogada rápida, Schlupp avançou e achou Townsend livre na entrada da pequena área para fazer 1x0.

​No segundo tempo, o United manteve a alta posse de bola, mas não conseguiu ameaçar muito, exceto por cabeceio desperdiçado de Greenwood. Aos 21, Zaha teve um gol anulado para o Palace. Só seis minutos depois, porém, o árbitro deu pênalti de Lindelof por mão na bola. Ayew bateu no canto e De Gea buscou.

Porém, a alegria durou pouco: De Gea estava com os pés fora da linha durante a cobrança e o juiz mandou voltar. Na nova oportunidada, Zaha bateu (no lugar de Ayew) e colocou a bola no alto, sem chances para De Gea: 2x0.

Quando tudo parecia perdido, o United foi buscar um golzinho: e com o estreante Donny Van de Beek, aos 35 da etapa final. Porém, não deu nem tempo de tentar fazer pressão. Aos 40, Zaha ganhou bola na entrada da área e bateu rasteiro para fechar o placar.

Em jogo agitado, Leeds de Bielsa vence o Fulham

No duelo de equipes recém-promovidas para a Premier League, o Leeds de Marcelo Bielsa levou a melhor sobre o Fulham e venceu por 4x3.

Hélder Costa abriu o placar logo aos cinco minutos, mas Mitrovic empatou aos 34, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Klich fez 2x1 para o Leeds aos 41, também em cobrança de pênalti. Na etapa final, Bamford fez 3x1 aos cinco e Hélder Costa ampliou aos 12. Porém, o Fulham não desistiu e diminuiu para 4x3: primeiro com Reid, aos 17; depois, com Mitrovic, aos 22.

Últimas