Futebol Uniformizada se reúne com diretor do Corinthians para debater 'vaquinha'

Uniformizada se reúne com diretor do Corinthians para debater 'vaquinha'

Membros da Gaviões da Fiel conversarão com Superintendente de Comunicação, Marketing e Inovação corintiano, José Colagrossi, para debater viabilidade da campanha

Lance
Lance

Lance

Lance

Representantes da Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada do Corinthians, se reunirão com o Superintendente de Comunicação, Marketing e Inovação do clube, José Colagrossi Neto, na tarde desta quarta-feira (7), no Parque São Jorge.

O principal intuito é a promoção de um financiamento coletivo virtual para que torcedores auxiliem a diretoria sanar a enorme dívida que o Timão possui hoje, chegando próximo a R$ 1 bilhão, sendo R$ 586 milhões a curto prazo.

Essa comissão da organizada já se encontrou com o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, na última quinta-feira (1º).

No papo com o representante máximo do Corinthians, a ideia da "vaquinha" não foi descartada, mas há o intuito do clube em entregar aos contribuintes uma contrapartida, algo que será debatido na reunião com Colagrossi. Além disso, a viabilização e os pontos acerca da campanha também estão em pauta.

Diferentemente da Gaviões, a Camisa 12, outra grande uniformizada corintiana, se posicionou contrariamente ao financiamento na última segunda-feira (5).

Confira na íntegra a nota da torcida:

"Nos últimos dias a história de a fiel fazer uma "vaquinha" para ajudar o clube a sanar as dívidas tem ganhado corpo, tanto entre os torcedores, como na imprensa, inclusive com o apresentador Neto afirmando, equivocadamente, que participaríamos da mesma, o que não é verdade.

Por isso viemos informar que o Camisa 12 não pretende fazer parte desse movimento e explicamos.

Entendemos que boa parte dessa divida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como devia.

O Corinthians com mais de 30 milhões de torcedores pelo mundo, pode trabalhar e usar sua marca muito melhor afim de arrecadar mais em diversas frentes.

A atual gestão tem se mostrado mais disposta a colocar as finanças do clube em dia, mas ainda está no início e precisa de muitas outras ações.

Por fim, reforçamos que não estamos nos omitindo a ajudar o clube, incentivamos nossos sócios a associarem no clube, pagamos nossos ingressos tanto em Itaquera quanto fora, consumimos Corinthians tanto em camisas, redes sociais e imprensa. Inclusive já negociamos uma forma de pagar nossos débitos com o clube para diminuir esse déficit".

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Últimas