Futebol Único técnico brasileiro na Arábia Saudita, Chamusca projeta liga com Benzema e mais estrelas

Único técnico brasileiro na Arábia Saudita, Chamusca projeta liga com Benzema e mais estrelas

Treinador comanda o Al Taawoun FC e projeta campeonato competitivo com astros europeus

Lance
Lance

Lance

Lance

Desde de 2018 na Arábia Saudita, o técnico Péricles Chamusca é hoje o único brasileiro comandando uma equipe na elite do país do Oriente Médio. À frente do Al-Taawoun, que encerrou sua participação nessa temporada na quinta colocação, o treinador falou sobre os novos movimentos de mercado das equipes da liga, buscando estrelas internacionais.

Depois de Cristiano Ronaldo, agora Benzema e Kanté atuarão também na Arábia Saudita na próxima temporada. E não deve parar por aí, segundo o treinador brasileiro.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

É lógico que a chegada desses jogadores de alto nível para a Liga na próxima temporada e agora nesse formato que são vários em praticamente todos os clubes em que essa promessa da federação, que todos irão receber jogadores desse nível. Isso vai fazer com que a Liga vá para um nível muito mais alto, que já vem crescendo a cada ano - disse Chamusca, que completou:

- Expectativa de uma competição muito forte e mais difícil ainda para os clubes de investimento intermediário porque a diferença técnica começa a ficar um pouco mais alta. Mas de todo jeito é uma competição que vai estar num nível bem alto.Benzema chegou à Liga Saudita para defender o Al-Ittihad (Foto: jorge ferrari / Saudi Pro League / AFP)

+ Milito e Lautaro: atacante argentino pode repetir os feitos do compatriota e fazer história na Inter de Milão

Com mais de 150 jogos comandando três equipes sauditas, Al-Faisaly, Al-Hilal e Al-Taawoun, Chamusca, agora, torce para que mais treinadores brasileiros cheguem ao país e explica como será seu trabalho a partir de agora para tentar parar essas estrelas:

Acredito que esse crescimento da Liga vai criar interesse maior geral em todo mundo pela Liga. Inclusive com a possibilidade de chegada de mais treinadores brasileiros. Em relação aos esquemas e ao formato de jogar, isso tem que estar mais detalhado para enfrentar equipes com esse nível de jogadores. Isso vai fazer desenvolver a capacidade dos treinadores dentro da Liga.

Últimas