Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Under Armour deixará futebol, e Flu pode ter que buscar novo fornecedor em 2020

Fornecedora de material esportivo está tendo problemas com o mercado brasileiro e não investirá mais no futebol. Contrato da empresa com o Fluminense se encerra em 2020

Futebol|Do R7

Lance
Lance

O Fluminense pode ter que buscar um novo fornecedor de material esportivo nos próximos meses. Após uma relação turbulenta com a DryWorld, o vínculo com a Under Armour parece estar chegando ao fim. A empresa norte-americana está decidida a deixar de investir no futebol e encerrando os vínculos com os clubes contratados. O Fluminense está nesta lista.

Caso a decisão da empresa se mantenha, o vínculo entre empresa e clube irá se encerrar em 21 de julho de 2020, quando o contrato chega ao fim. Caso o cenário mude, os clubes podem assinar uma extensão. Até lá, está planejado o lançamento dos novos uniformes 1 e 2 para o segundo semestre desta temporada. O clube não foi notificado da decisão da empresa.

A Under Armour vive uma crise de espaço no mercado brasileiro. A Vulcabras Azaleia comprou a operação da empresa norte-americana no Brasil, mas o problema na distribuição persistiu. Apesar da grande procura, não há demanda suficiente para seguir produzindo. Esta situação foi noticiada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo L!.

O LANCE! entrou em contato com a Under Armour e aguarda resposta para o fechamento desta reportagem.


Outro clube brasileiro que é patrocinador pela Under Armour, o Sport terá o seu contrato rescindido. Segundo o presidente do clube, Milton Bivar, a marca pretende deixar o futebol no Brasil e por isso deseja encerrar contrato, que vai até 2023. O clube recebe cerca de R$ 12 milhões por ano com a parceria.

– Nossos advogados estão vendo a melhor forma de encerrar o contrato, mas a verdade é que a marca decidiu deixar o futebol. Não é só o Sport, a Vulcabrás, que opera a Under Armour, optou por deixar o futebol. Com isso, eles ficam no uniforme até julho e agosto e depois a gente deve ter outro fornecedor – disse o presidente do Sport.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.