Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Umtiti, do Lille, comenta sobre dificuldades no Barcelona: 'Tive muito ressentimento e isso não me deixou seguir em frente'

Zagueiro busca se firmar no futebol francês após histórico de lesões

Futebol|Do R7


Lance
Umtiti retorna à Ligue 1 após sete anos (Divulgação/Lille)

Samuel Umtiti deixou o Barcelona na atual temporada para defender o Lille, da França. Campeão da Copa do Mundo em 2018, o francês não manteve o alto nível e se deparou com constantes lesões nos últimos anos. A dificuldade de recuperação e a fragilidade fizeram com que o defensor passasse por momentos difíceis na vida pessoal.

Em entrevista ao 'L'Équipe', da França, o zagueiro de 29 anos lamentou os problemas na carreira, comentou os medos e angústias que teve que conviver e, ao refletir, deixou um recado para os mais novos.

+ Presidente da La Liga, Javier Tebas aponta a possibilidade de Mbappé jogar no Real Madrid e nega reconciliação com Florentino Pérez

- Tive muito ressentimento, muitas coisas dentro de mim e no final isso não me deixou seguir em frente. A vida é assim, entendi que na carreira há altos e baixos, coisas acontecem, algumas das quais não consigo lidar sozinho. A gente se adapta à situação, é assim que é agora

Publicidade

- É uma mensagem que dou aos jovens: temos mesmo que viver o momento presente, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, perceber que temos a oportunidade de fazer um trabalho incrível e, quando estamos saudáveis, temos mesmo que aproveitar isso - disse.

Umtiti chegou ao Barcelona na temporada 2016/17 por 25 milhões de euros após se destacar no Lyon, da França. O jogador foi bem no clube espanhol, mas as lesões o fizeram perder espaço e foi negociado com o Lecce, da Itália, por empréstimo. Ao retornar, ao fim de 2022/23, o jogador assinou com o Lille, até 2025, para retornar à Ligue 1.

Publicidade

+ Ancelotti assume responsabilidade após derrota do Real Madrid no clássico contra o Atlético

- Comparando com tudo o que vivi, sei exatamente onde quero chegar, o que tenho que fazer para chegar lá. Jogamos futebol para chegar o mais alto possível. Quero me estabelecer em um clube que me convenha, fazer coisas boas e que as pessoas vejam minhas qualidades. Haverá etapas, fazer uma série de jogos, ir bem, depois o resto virá.

Desde que chegou ao Lille, o camisa 14 disputou apenas quatro jogos, sendo titular nos dois últimos. O time francês está em décimo lugar, com oito pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.