Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um ponto em nove disputados: times da Série A têm sido problema para o São Paulo no Paulistão

De três jogos com equipes da série A do Brasileiro até o momento, o Tricolor só conseguiu um empate. A equipe se prepara para encarar...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste Campeonato Paulista, mesmo que o São Paulo esteja na liderança do grupo B, com 11 pontos, a derrota para o Red Bull Bragantino acendeu um alerta: de nove pontos disputados contra times que estão na série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor só conseguiu um.

Até agora, foram sete partidas disputadas no Estadual. As únicas vitórias do Tricolor no Paulistão aconteceram contra a Ferroviária, a Portuguesa e o Santo André. Nenhuma destas equipes disputa o Brasileirão na série A em 2023.

ATUAÇÕES: Galoppo faz golaço, mas meio de campo não ajuda em derrota do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Porém, contra o Palmeiras, o Corinthians e o Red Bull Bragantino, nenhuma vitória. O único ponto que surgiu entre estes nove disputados contra estas equipes mais complicadas foi no clássico contra o Palmeiras, que aconteceu no Allianz Parque e terminou em um empate sem gols.

Contra o Corinthians e o Bragantino, foram duas - e únicas até então -, derrotas. E ambas com o mesmo placar: por 2 a 1. A única diferença é que o Majestoso aconteceu no Morumbi e o encontro com o Massa Bruta foi no Nabizão.

Publicidade

Neste domingo (12), o Tricolor tem a chance de melhorar este aproveitamento contra equipes de maior porte, e que mais tarde reencontrará no Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Santos, no estádio do Morumbi. Analisando números das duas equipes no Paulistão até agora, a equipe de Rogério Ceni tem um certo favoritismo ao seu lado.

Além do fator casa e mais de 23 mil ingressos vendidos até o momento, está em uma situação melhor na tabela. Como dito antes, lidera o grupo B e soma três vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Peixe, está em terceiro lugar no grupo A, com nove pontos e duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Publicidade

Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências

O duelo com o Santos será o último do São Paulo contra times da série A nesta primeira etapa do Paulista. Depois, encontra Inter de Limeira, São Bento, São Bernardo e Botafogo-SP. Os próximos duelos contra estas equipes maiores só acontecerá se o Tricolor passar para a próxima fase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.