Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um dos pilares do Real Madrid, Rodrygo pode se tornar 'carrasco' do Manchester City na Champions League

Jogador participou da remontada que levou à final na edição anterior

Futebol|Do R7

Champions League e Real Madrid pode ser a história mais previsível do futebol. Pensar na principal competição é, automaticamente, ligá-la ao clube espanhol. 14 vezes campeões da ‘orelhuda’, os Merengues estão em mais uma disputa de semifinal, a poucos passos da finalíssima. Para chegar a decisão, o brasileiro Rodrygo pode ser peça-chave, assim como foi nas últimas edições.

Em 2018, o Madrid apostou na contratação de Vinícius Júnior e no ano seguinte, de Rodrygo. Mas agora é hora de dar foco ao ex-santista. O ‘rayo’, como é popularmente chamado, tem apenas 22 anos e desfruta de ser um dos principais jogadores do melhor e maior clube do mundo. Ainda que seja apenas um garoto, a evolução do camisa 21 é cada vez mais notável, seja em qualquer competição. Mas há uma em específico que agrada o jogador e o torna diferente: a Champions League.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

A competição de clubes mais importante do planeta, além de ter um ‘casamento’ com Real Madrid, nos últimos anos resolveu ser o palco de teatro para as excelentes atuações de Rodrygo. Se decidir na La Liga é bom, na Liga dos Campeões é em dobro. Rodrygo conhece o caminho, assim como seus companheiros, e tem superado feitos que um dia pode ter sido inimaginável para o jogador.

Publicidade

Recentemente, na partida em que sacramentou a classificação para a semifinal, Rodrygo marcou os dois gols da vitória contra o Chelsea. Com isso, o camisa 21 alcançou incríveis 15 tentos em apenas 37 partidas, uma média de 0.40 gols por jogo. O atacante conquistou um feito: se tornou o maior artilheiro brasileiro pela equipe, superando ninguém mais, ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, bicampeão da Copa do Mundo e duas vezes melhor jogador do planeta.

O adversário da vez é o Manchester City, um dos mais poderosos clubes do mundo, mas também um velho conhecido do jogador. Na edição de 2021/22, o Real Madrid havia perdido a primeira partida da semifinal por 4 a 3, na Inglaterra. Na segunda, no emblemático Santiago Bernabéu, lá estava Rodrygo. Os Merengues perdiam por 1 a 0 até os acréscimos, quando o ex-santista entrou em cena: dois gols em dois minutos, deixando o placar agregado empatado em 5 a 5. Mas também havia outro herói, Benzema, que converteu uma penalidade aos 50 minutos, e garantiu a classificação para final, em que o Real venceu diante do Liverpool.Rodrygo campeão da Champions League 2021/22 (Divulgação / Rodrygo)

Publicidade

- Esta camisa nos ensina a lutar até o final e a não desistir. Depois que a gente tomou o 1 a 0, eu olhei para o escudo e pensei: 'a gente já virou algumas vezes, então pode virar de novo'. Tentei de alguma forma chamar meus companheiros, porque já tínhamos virado outras vezes - contou, em entrevista à TNT Sports.

- Foi um dos dias mais felizes da minha vida: poder entrar, mudar a partida, fazer dois gols. Estou muito feliz. Foi outra noite mágica aqui no Bernabéu, como sempre é, porque a torcida sempre nos ajuda de uma forma inexplicável.

Publicidade

A história de Rodrygo com o Real Madrid não para na Champions. No último sábado, o clube venceu o Osasuna, pela final da Copa do Rei, por 2 a 0, justamente com dois gols do atacante. Além de mostrar, sem precisar provar, de sua importância, a dupla Rayo e Vini conquistaram o último título que faltava. Agora, os dois são campeões de todos os campeonatos possíveis pelo clube. Mais um feito histórico na carreira do brasileiro.

Em sua quarta temporada na Europa, Rodrygo detém 34 gols e 29 assistências. Como citado anteriormente, pela Champions League são 15, o que representa 44% dos gols marcados pelo clube. A Liga dos Campeões é diferente para o jogador.

O Real Madrid vai encarar o Manchester City pela primeira partida da semifinal nesta terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O segundo jogo está marcado para o dia 17 de maio, quarta-feira, no mesmo horário, no Etihad Stadium, na Inglaterra.

Confira os números de Rodrygo na competição

2022/23: Cinco gols e duas assistências em 10 jogos (até o momento)

- Chelsea (2) nas quartas de final

- Shakhtar Donetsk, RB Leipzig e Celtic (1) na fase de grupos

2021/22: Cinco gols e duas assistências em 11 jogos

- Manchester City (2) na semifinal

- Chelsea (1) nas quartas de final

- Inter de Milão e Shakhtar Donetsk (1) na fase de grupos

2020/21: Um gol e uma assistência em 11 jogos

- Inter de Milão na fase de grupos

2019/20: Quatro gols e três assistências em cinco jogos

- Atlético de Madrid (3) e Brugge (1) na fase de grupos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.