Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Um dos heróis do título da Argentina na Copa do Mundo acerta com equipe da Premier League

Lateral-direito Gonzalo Montiel, autor do último pênalti da Argentina contra a França, é anunciado por time inglês

Futebol|Do R7


Lance
Montiel foi um dos heróis da Argentina na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

O lateral-direito Gonzalo Montiel, de 26 anos, foi anunciado pelo Nottingham Forest nesta quarta-feira (23) por empréstimo de um ano, com obrigação de compra no valor de 11 milhões de euros (R$ 58 milhões). O defensor argentino, que estava no Sevilla desde 2021, conquistou um título de Liga Europa na última temporada pelo clube espanhol, sendo peça-chave da equipe.

Montiel foi um dos heróis da seleção argentina na conquista da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro do ano passado. Na decisão contra a França, o camisa 4 converteu a última cobrança de pênalti na vitória por 4 a 2 na série, após empate por 3 a 3, e pôs fim à um jejum de 36 anos sem um título mundial para a Albiceleste.

+ Veja a tabela da Premier League 2023/24

- Estou chegando aqui cheio de expectativas, de jogar e mostrar o que posso fazer. Também estou faminto para ganhar títulos, agora é a hora de mostrar isso. Assisto a Premier League desde que eu era criança, costumava assistir todos os jogos. Como jogador, você quer atuar na melhor liga do mundo - declarou Montiel, em entrevista ao site oficial do Nottingham Forest.

Publicidade

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Revelado pelo River Plate, Montiel fez seu primeiro jogo como profissional em 2017. O lateral conquistou três edições de Copa Argentina, um título do Campeonato Argentino e a Copa Libertadores da América em 2018 pelos "Millonarios". Montiel chegou a ser especulado no Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.