Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um ano depois, Lucas Moura 'volta' à Holanda e relembra hat-trick

Tottenham se classificou diante do Ajax na Liga dos Campeões devido aos gols do brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

O dia 8 de maio de 2019 jamais sairá da cabeça de Lucas Moura. Foi nesta data que o brasileiro protagonizou um dos maiores feitos da história da Liga dos Campeões. Em Amsterdã-HOL diante do Ajax, o Tottenham arrancou a classificação para a final com três gols do camisa 27.

Um ano depois, Lucas Moura lembra com carinho e saudade daquela noite. Após o Tottenham sair perdendo por 2 a 0, o atacante entrou em ação e fez três gols, todos com a perna esquerda, para levar os Spurs à decisão.

- O primeiro gol foi o pontapé inicial para a virada e o que nos colocou de volta para o jogo, nos encheu de motivação e coração. Nos mostrou que era possível. O segundo gol foi o mais difícil, muita gente na frente e a bola passou exatamente onde deveria - ressaltou Lucas.

Com o jogo empatado em 2 a 2, o Tottenham precisava de mais um gol para ficar com a vaga. E a emoção durou até o último segundo – literalmente – da partida. Lucas aproveitou passe de Dele Ali, invadiu a área e tocou no canto do goleiro. Explosão inglesa na Holanda.

Publicidade

- Esse gol foi a confirmação da convicção de que eu tinha que iríamos classificar. Eu vi a bola e pensei em chutar, não importava de que jeito. Impossível explicar a emoção quando vi a bola entrando. É difícil até falar sem me emocionar. Lembro de tudo como se tivesse acontecido ontem - completou Lucas.

Naquela Liga dos Campeões, o brasileiro terminou com cinco gols e artilheiro do Tottenham na competição ao lado de Hary Kane. Além disso, Lucas Moura foi eleito para o time ideal do torneio continental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.