Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um ano de Luís Castro no Botafogo: treinador faz balanço do período e cita pedido para o futuro

Treinador cita fatores cruciais para sucesso do clube no futuro: "união, esforço e comprometimento de todos"

Futebol|

Lance
Lance Lance

Anunciado em 25 de março de 2022, Luís Castro completa, neste sábado, um ano como técnico do Botafogo. Em texto publicado nas redes sociais, ele lembrou da data, fez um balanço sobre este período, destacou a evolução do time e deixou um mensagem para o futuro.

- O primeiro ano no Glorioso foi vivido com a consciência de que trabalhamos, assim como todos os colaboradores do clube, de forma honesta e empenhada para superar todos os momentos competitivos. Nem todas as etapas foram superadas com êxito, mas o espírito de união esteve sempre presente e foram dados passos muito importantes para melhorar o desempenho do clube em todos os departamentos que o compõem - escreveu Luís Castro em um trecho do texto.

+ Botafogo x Portuguesa: onde assistir, prováveis times e desfalques da semifinal da Taça Rio

Em outra parte do texto, o treinador diz que o sucesso do clube "dependerá da união, do esforço e do comprometimento de todos".

Publicidade

- O conjunto de profissionais que lidero continuará guiado pelo pensamento de que o sucesso desportivo do clube dependerá da união, do esforço e do comprometimento de todos. Obrigado a todos quantos nos apoiam no nosso dia a dia para atingir os objetivos a que nos propomos.

Cabe destacar que Luís Castro vive atualmente o momento de maior instabilidade no comando do Botafogo. A equipe teve um início irregular na temporada 2023 e não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. O Alvinegro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, para encarar a Portuguesa pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.

Publicidade

+ Botafogo busca melhorar eficiência ofensiva para garantir uma classificação na Taça Rio

O texto publicado por Luís Castro na íntegra:

Publicidade

"Há um ano, assumia a liderança do Botafogo de Futebol e Regatas e recordo o entusiasmo com que eu e a minha equipa técnica aceitamos o desafio.

O primeiro ano no Glorioso foi vivido com a consciência de que trabalhamos, assim como todos os colaboradores do clube, de forma honesta e empenhada para superar todos os momentos competitivos. Nem todas as etapas foram superadas com êxito, mas o espírito de união esteve sempre presente e foram dados passos muito importantes para melhorar o desempenho do clube em todos os departamentos que o compõem.

Com o mesmo espírito, foram alcançadas importantes vitórias desportivas que culminaram no apuramento para a Sul-Americana.

O conjunto de profissionais que lidero continuará guiado pelo pensamento de que o sucesso desportivo do clube dependerá da união, do esforço e do comprometimento de todos. Obrigado a todos quantos nos apoiam no nosso dia a dia para atingir os objetivos a que nos propomos.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.