Futebol Um ano após retorno, Robben anuncia aposentadoria aos 37 anos

Um ano após retorno, Robben anuncia aposentadoria aos 37 anos

Histórico atacante da seleção holandesa e do Bayern de Munique estava no Groningen, clube em que foi lançado como atleta

Lance
Robben rendeu muito pouco em sua segunda passagem pelo Groningen

Robben rendeu muito pouco em sua segunda passagem pelo Groningen

Lance

O atacante Arjen Robben anunciou sua segunda aposentadoria do futebol nesta quinta-feira (15). O veterano de 37 anos jogou pelo Groningen, da Holanda, na última temporada, mas participou de apenas sete partidas por conta de lesões que o limitaram em campo.

"Olhando para a temporada passada, chego à conclusão de que o número de minutos de jogo foi decepcionante. O coração do futebol queria seguir em frente, mas a decisão de parar é justa e realista", disse o holandês.

Robben parou de jogar pela primeira vez em 2019, mas voltou em 2020 justamente no clube em que iniciou a carreira.

Mark-Jan Fledderus, diretor esportivo do Groningen, mostrou solidariedade ao ex-atleta e abriu espaço para que Robben possa voltar ao clube em outras funções: "Gostaríamos que Arjen ficasse mais um ano, mas respeitamos cada decisão tomada por ele. Sua presença dentro e fora de campo foram inestimáveis. Nós o oferecemos para permanecer ativo em uma função dentro do clube. Ele disse que primeiro irá passar um tempo com a família e depois devemos nos sentar à mesa."

Apesar de seu início e fim de carreira com o Groningen, Robben tem marcada na carreira uma histórica passagem pelo Bayern de Munique, onde conquistou 20 títulos, sendo uma Champions League e oito Bundesligas.

Racismo após pênalti perdido e causas sociais: conheça Rashford

Últimas