Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ultimato do Racing por Rojas não é suficiente, e Corinthians confia em acordo com o paraguaio

Clube argentino admite que não conseguiu igualar a proposta feita do Timão feito ao paraguaio de 27 anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Matías Rojas possui vínculo com o Racing por mais duas semanas até se transferir ao Corinthians. Nos últimos dias, o clube de Avellaneda tentou uma cartada final pela permanência do meia de 27 anos, mas a diretoria do clube argentino não conseguiu igualar os números apresentados pelo Timão.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportivas

Como informado pelo Lance!, o Alvinegro apresentou um vínculo de quatro anos, um ano a mais do que o pedido pelo jogador, para ter um prazo maior no pagamento dos 5,5 milhões de dólares (R$ 27 milhões na cotação atual) durante o tempo de contrato. O staff do paraguaio aceitou a oferta do Corinthians.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Para Víctor Blanco, presidente do Racing, tais cifras estão fora da realidade do futebol argentino.

- Fizemos todo o possível para que Matías ficasse no clube, mas não conseguimos. Não pudemos competir, brigar com o salário que o clube brasileiro lhe ofereceu - disse Víctor Blanco ao jornal Olé.

Publicidade

A diretoria alvinegra não irá se manifestar de forma oficial sobre Rojas para evitar problemas jurídicos, tendo em vista que o vínculo do atleta com o Racing vai até dia 30 de junho. Com a maioria dos documentos assinados, incluindo um pré-contrato, o Timão está otimista e planeja anunciá-lo quando o meia não tiver mais contrato com os argentinos.

Além do Corinthians, Rojas foi oferecido a outros times do Brasil, como Grêmio, Internacional, Palmeiras e Botafogo. O clube carioca apresentou proposta oficial, mas recuou pois não conseguiu reduzir a pedida do atleta e também pela concorrência corintiana.

Publicidade

+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão

As tentativas sem sucesso do clube de Avellaneda em estender o vínculo com Rojas deixaram feridas na relação entre o jogador e Víctor Blanco. Vaiado após perder um pênalti contra o Banfield, o meia paraguaio disse que as críticas da torcida deveriam ser direcionadas ao presidente, que rebateu afirmando não se importar com o comportamento do atleta.

Somando jogos pelo Racing e seleção paraguaia, Rojas disputou 17 partidas na temporada, anotando nove gols e distribuindo duas assistências. O meia está recuperado de uma lesão no tornozelo direito e marcou o gol da equipe argentina na derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, na Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.