Uefa pune Bulgária com jogo sem torcida por manifestações racistas
Entidade também multou federação do país em 75 mil euros (cerca de R$ 332 mil). Episódios racistas foram no último dia 14, em amistoso contra Inglaterra
Futebol|Do R7

A Uefa puniu a seleção da Bulgária com um jogo de portões fechados devido às manifestações racistas dos torcedores do país no amistoso contra a Inglaterra, no último dia 14. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pela entidade, que também multou a federação búlgara em 75 mil euros (cerca de R$ 332 mil).
Naquela partida, vencida pelos ingleses por 6 a 0 no Estádio Vasil Levski, em Sofia, os torcedores da Bulgária imitaram macacos e fizeram saudações nazistas. O árbitro Ivan Bebek chegou a interromper o jogo por duas vezes, mas os atos continuaram. No próximo dia 17, a Bulgária enfrenta a República Tcheca sem torcida.
Além de atuar sem seus torcedores, a seleção búlgara terá de entrar em campo com uma faixa que diz 'Not to racism' (Não ao racismo, em inglês). A Uefa também afirmou que a Bulgária ficará sob observação durante dois anos e, em caso de novo episódio racista, a entidade irá tomar novas medidas para combater o preconceito.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Fla 'sobrando' e Santos no Z-4! Veja o ranking de público do Brasileirão
Depois de 28 rodadas do Campeonato Brasileiro, a média de público tem se mantido alta, e atualmente está na casa dos 20.835 pagantes por partida. Evidentemente alguns clubes são responsáveis por esse bom número, em especial alguns deles que disputam as...
Depois de 28 rodadas do Campeonato Brasileiro, a média de público tem se mantido alta, e atualmente está na casa dos 20.835 pagantes por partida. Evidentemente alguns clubes são responsáveis por esse bom número, em especial alguns deles que disputam as primeiras colocações do torneio. Confira a lista, em ordem crescente, na galeria a seguir: