Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uefa nega possibilidade de mudar sede da final da Champions League

Turquia, palco do jogo decisivo, passará por eleições no dia 14 de maio

Futebol|

A final da Champions League de 2022-23, marcada para o dia 10 de junho, terá como sede a princípio o Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul, na Turquia. Porém, o jornal britânico "The Daily Mail" afirmou que a federação estaria avaliando trocar o local do jogo decisivo devido às eleições no país, que podem gerar um certo caos na cidade.

De acordo com o "Marca", a Uefa negou que esteja levando a alteração em consideração e definiu a situação como uma "publicação de informação imprecisa e sem fundamentos". O periódico inglês havia informado que a entidade tinha o Estádio da Luz como a alternativa principal. Em 2020, a mesma troca já havia sido feita e o estádio do Benfica recebeu a final entre PSG e Bayern de Munique. Em 2021, foi a vez do Estádio do Dragão, do Porto, receber a decisão em vez de Atatürk para que o duelo entre Chelsea e Manchester City pudesse ter a presença limitada de torcedores.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

As eleições turcas podem envolver uma troca presidencial. No poder há 20 anos, o presidente Recep Tayyip Erdogan está em alto equilíbrio contra o candidato da oposição, Kemal Kiliçdaroglu, com algumas pesquisas colocando o desafiante à frente na porcentagem de votos. Mesmo com a possibilidade de badernas na cidade de Istambul, a Uefa disse que nada está longe do atual, mantendo a final no país turco.

Real Madrid, Manchester City, Milan e Inter de Milão estão na briga por um lugar na final em Istambul. Os ingleses e os espanhóis empataram em 1 a 1 no jogo da ida, em Madrid, e decidem a vaga na quarta-feira no Etihad Stadium, em Manchester; o clássico italiano terminou em vitória da Nerazzurra por 2 a 0 e será decidido um dia antes, na terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.