Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uefa estuda mudar sede da final da Champions League

Decisão está marcada para o dia 10 de junho, na Turquia

Futebol|

A Uefa estuda mudar a sede da final da Champions League devido as preocupações com distúrbios civis na Turquia, segundo o "Daily Mail". Há uma preocupação por conta das eleições de segundo turno que serão realizadas no país no dia 28 de maio, enquanto a decisão está marcada para 10 de junho.

O reinado de Recep Erdogan já dura duas décadas, mas vem sendo ameaçado pela candidatura de Kemal Kilicdaroglu, principal candidato da oposição. De acordo com o instituto de pesquisas "Konda", as eleições podem ser disputadas no segundo turno, mas a permanência do atual líder é vista como improvável.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

A Uefa reluta uma mudança, uma vez que Istambul deixou de receber a final da Champions League em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Ainda assim, a entidade fez uma abordagem informal para a Federação Portuguesa de Futebol e Lisboa pode ser o novo destino da grande decisão.

Com a final da Liga dos Campeões sendo decidida duas semanas após as eleições, uma mudança de última hora não está descartada. No entanto, fontes ligadas ao governo turco garantem que não há nenhuma modificação prevista para o evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.