Futebol Uefa estuda mudar a regra do gol fora de casa em mata-mata

Uefa estuda mudar a regra do gol fora de casa em mata-mata

Atualmente, a regra atual é válida em uma hipotética prorrogação em um confronto eliminatório, mas entidade quer que gol fora faça diferença apenas nos 90 minutos

Lance
Lance

Lance

Lance

A Uefa estuda mudar a regra do gol fora de casa para a partir da próxima temporada, segundo o "The Sun". A entidade quer que esta vantagem ocorra apenas dentro dos 180 minutos de um confronto mata-mata e não mais na prorrogação na partida de volta.

A mudança pode ser anunciada nesta sexta-feira e a entidade conta com o apoio de clubes gigantes, como o Manchester United e o Manchester City. No entanto, o cancelamento total da regra do gol fora de casa foi rejeitado e não será pauta.

> Veja a tabela da Champions League

Na última temporada da Europa League, o Arsenal enfrentou o Olympiacos em fase eliminatória. Os Gunners venceram fora de casa por 1 a 0, enquanto os gregos triunfaram em Londres também por 1 a 0. Na prorrogação, cada equipe fez um gol e o time alvirrubro conseguiu a classificação pelo gol fora de casa na prorrogação. Com a nova regra, o confronto seria decidido nos pênaltis.

Últimas