Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uefa estuda cortar fases preliminares das próximas competições europeias

Por conta da pandemia do coronavírus, Liga dos Campeões e Liga Europa da próxima temporada só devem começar em outubro. Calendário está apertado com Eurocopa

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Uefa já começa a planejar como serão as suas competições na próxima temporada, de acordo com o “The Times”. Por conta do atraso da atual temporada, é possível a próxima que Liga dos Campeões e Liga Europa só tenha início em outubro. Além disso, deve-se levar em conta que a Eurocopa será jogada a partir do dia 11 de junho. Com isso, os torneio continentais podem sofrer cortes em seus modelos.

Nos estudos, uma das formas mais fáceis para contornar o problema seria reduzir as fases preliminares das competições. A entidade pensa em realizar todas as partidas de mata-mata em um único jogo e em campo neutro. Outra opção é fazer somente a última partida dos playoffs com os campeões de ligas com maior coeficiente e compensar financeiramente outras equipes que seriam impedidas de disputar o maior torneio de futebol da Europa.

No entanto, o maior problema não está na Liga dos Campeões que já tem 24 dos 32 times classificados antecipadamente, mas a Liga Europa, em que apenas 17 clubes tem vaga garantida. As outras equipes concorrem nas rodadas preliminares que estão em risco de serem anuladas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.