Futebol Uefa decide abolir regra do gol fora de casa em suas competições

Uefa decide abolir regra do gol fora de casa em suas competições

Dessa forma, partidas eliminatórias da Champions League e Europa League que terminarem empatadas no agregado irão para a prorrogação

Lance
Lance

Lance

Lance

A Uefa decidiu abolir a regra do gol fora de casa de suas competições a partir desta temporada. Com isso, as partidas de mata-mata da Champions League ou Europa League que terminarem empatadas no agregado dos duelos de ida e volta entre duas equipes irão para a prorrogação.

Além dessa mudança, a entidade alterou o critério de desempate na fase de grupos dos seus torneios. Caso dois clubes estejam empatados com a mesma quantidade de pontos em uma chave, o primeiro fator que irá determinar quem ficará na frente será o confronto direto.

> Veja a tabela da Eurocopa

- Embora não haja unanimidade nos pontos de vista, treinadores e torcedores questionavam a justiça do gol fora de casa e expressavam sua preferência pela abolição. Há também críticas sobre injustiça especialmente na prorrogação quando a equipe da casa é obrigada a marcar dois gols quando sofre um. É justo dizer que a vantagem em casa atualmente não é significante como já foi - disse Ceferin, presidente da Uefa.

A regra passa a ser válida para as próximas edições das competições do organismo máximo do futebol europeu, incluindo a Europa Conference League, novo torneio criado pela entidade.

Últimas