Futebol Uefa confirma exclusão da Rússia na disputa da Eurocopa 2024

Uefa confirma exclusão da Rússia na disputa da Eurocopa 2024

Rússia está fora dos torneios da Uefa por conta do confronto geopolítico com a Ucrânia

Lance
Lance

Lance

Lance

A Uefa confirmou que a Rússia não irá participar da disputa das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A seleção, assim como os clubes do país, segue suspensa das competições por determinação do Comitê Executivo da entidade do último dia 28 de fevereiro.

Por conta dos conflitos geopolíticos com a Ucrânia, a Rússia foi excluída de disputar a repescagem para a Copa do Mundo do Qatar. Além disso, o país perdeu todas as vagas para a Champions League, Liga Europa e Conference League da atual temporada.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

No próximo dia nove de outubro, a Uefa irá promover o sorteio das Eliminatórias da Eurocopa. A Alemanha, país sede da competição, não disputará a fase de qualificação que irá começar a partir do próximo ano.

A entidade que regula o futebol na Europa explicou que 53 seleções irão participar do torneio. As equipes serão divididas em 10 grupos, sendo sete chaves com cinco times, enquanto as outras três chaves com seis times.

Últimas