Futebol U. Católica anuncia que Ariel Holan não seguirá no clube. Santos deve confirmar treinador em breve

U. Católica anuncia que Ariel Holan não seguirá no clube. Santos deve confirmar treinador em breve

Treinador argentino já tem tudo acertado para substituir Cuca no comando do Peixe

Lance
Lance

Lance

Lance

A Universidad Católica (Chile) anunciou no início da noite desta quinta-feira que Ariel Holan não seguirá no comando técnico do clube para a próxima temporada. O treinador está na Argentina, de férias, depois de ter sido campeão chileno pelo Universidad Católica. Ele exerceu a cláusula que facilitaria a saída dele para um clube do exterior antes do dia 21 de fevereiro. A cláusula de rescisão tem o valor de 110 mil dólares (R$ 595 mil).

>> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Holan já está acertado com o Santos para substituir Cuca, mas o anúncio dependia do comunicado da rescisão com o clube chileno e da aprovação do Comitê de Gestão santista. O anúncio da chegada do treinador deve ser feito ainda nesta semana.

- O futebol tem esses momentos e nossos caminhos se separam. Estarei eternamente agradecido com toda a família cruzada. Passamos um ano atípico e cheio de emoções, mas que ficará para sempre nos nossos corações. Quero agradecer aos dirigentes e a todos com quem compartilhei esse caminho que me enche de orgulho. Aos jogadores que se comprometeram com nossa ideia e nosso projeto desde o primeiro dia e foram chave de um campeonato que ficará para a história. A todos os trabalhadores do clube que facilitaram nosso trabalho a todo momento. E principalmente a todos os torcedores e torcedores pelo apoio a cada jogo, nos dando força para competir e ser campeões. Estarão sempre em meu coração - disse Holan.

O argentino custará um pouco a mais do que o atual técnico santista, mas a gestão do Peixe o vê como nome ideal para o atual momento e prevê até um acordo de três anos, com menos de R$ 600 mil reais por mês, para ele e outros dois membros da comissão técnica.

Últimas