Tudo o que você precisa saber sobre o Mundial de Clubes 2020
Campeão da Libertadores, Palmeiras estreia no domingo, contra o vencedor de Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul
Futebol|Do R7

O Mundial de Clubes de 2020 terá início nesta quinta-feira (4). O confronto entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, dará início ao torneio que foi marcado por adiamentos, mudanças e até mesmo uma desistência.
Campeão da Libertadores, o Palmeiras é o representante da América do Sul. Assim como o Bayern de Munique, campeão da Champions League, o time estreia já na semifinal.
A reportagem a seguir mostra as principais informações sobre a edição da competição.

Estádios
Apenas dois estádios serão utilizados para as sete partidas do Mundial de Clubes no Qatar. O Palmeiras, por sua vez, só atuará em apenas um deles, o Education City Stadium, mesmo que se classifique para a final ou seja eliminado.
O Education City Stadium receberá os confrontos entre Al Duhail x Al Ahly, a semifinal que tem o Palmeiras classificado, a disputa de terceiro lugar e, por fim, a decisão do torneio. O estádio de Al Rayyan é verde e branco, e será a sede do clube alviverde.
O outro estádio disponível é o Ahmed bin Ali, que receberá as partidas entre Tigres x Ulsan, a disputa pela quinta colocação do torneio e, por fim, a semifinal que tem o Bayern de Munique classificado.

Primeira fase
Todas as equipes participantes do torneio já foram definidas. Os primeiros confrontos acontecem na quinta-feira, com Tigres x Ulsan, às 11h (de Brasília) e Al Duhail x Al Ahly às 14h30 (de Brasília). O Auckland City, da Nova Zelândia, enfrentaria o Al Duhail na primeira fase, mas desistiu da competição por conta da pandemia.
Semi e final
As duas equipes já classificadas para as semifinais também já foram definidas. O Bayern de Munique, campeão da Champions League, enfrenta o vencedor de Al Duhail x Al Ahly na próxima segunda-feira. O último classificado para o Mundial foi o Palmeiras, campeão da Libertadores, que enfrenta o vencedor de Tigres x Ulsan neste domingo.
A final do Mundial de Clubes está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 15h (de Brasília), mesma data da disputa de terceiro lugar, que acontece às 12h (de Brasília).
Sobrinho que vivia com Maradona afirma: 'Meu tio não queria viver'
Johnny Espósito, sobrinho de Maradona, falou pela primeira vez após morte do craque ao canal de TV argentino KZO, na madrugada desta terça-feira (2), e surpreendeu a todos com palavras fortes sobre última vez que esteve com o tio vivo um dia antes dele...
Johnny Espósito, sobrinho de Maradona, falou pela primeira vez após morte do craque ao canal de TV argentino KZO, na madrugada desta terça-feira (2), e surpreendeu a todos com palavras fortes sobre última vez que esteve com o tio vivo um dia antes dele morrer. "Lembro-me de quando me despedi dele e foi dormir. Nesse dia ele estava bem, mas acontece que ele não queria mais viver, não se deixava ajudar. Não sei por que ele não lutou como sempre lutou. Talvez fosse porque ele não conseguia mais chutar uma bola", lembrou