Futebol Tuchel, técnico do Chelsea, projeta final da Champions League e avisa: 'Somos azarões que podem vencer'

Tuchel, técnico do Chelsea, projeta final da Champions League e avisa: 'Somos azarões que podem vencer'

Técnico dos Blues concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia que antecede a decisão da Uefa Champions League, no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste sábado, o Chelsea mede forças contra o Manchester City, às 16h, no Estádio do Dragão, para decidir quem será o grande campeão da Uefa Champions League 2020/2021. Sob o comando de Thomas Tuchel, os Blues buscam seu segundo título europeu.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, o técnico alemão do Chelsea, que chegou ao clube no meio da temporada após a demissão de Frank Lampard, falou sobre a expectativa para esta final, onde o time londrino chega como 'azarão', já que o Manchester City é o amplo favorito para levar a taça na decisão.

- Jogámos seis jogos juntos, o Frank esteve muito bem na fase de grupos, pelo que trabalhamos muito para estar aqui e estamos aqui. Estamos felizes por estar aqui, mas queremos sentir a grande alegria depois do jogo. Nós somos os azarões, mas podemos vencer - destacou.

Recentemente, o Chelsea venceu o City em duas oportunidades, na semifinal da FA Cup, os Blues venceram por 1 a 0, pela Premier League, uma vitória por 2 a 1, em pleno Etihad Stadium. Thomas Tuchel, no entanto, não acredita que o retrospecto recente fará alguma diferença, e que o City é sim o 'time a ser batido'.

Thomas Tuchel - Treino em Portugal

Thomas Tuchel - Treino em Portugal

Lance

Treino pré-jogo em Portugal (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

- Sabemos muito bem que o Manchester City é o melhor time. Mas no futebol você sempre consegue bater de frente. Como fizemos isso? Somos fortes como equipe, tínhamos muita fé e lutamos a cada minuto. É sempre difícil jogar contra o Pep, ele forma um time com grande fé, sucesso e mentalidade vencedora. Eles são a equipe mais forte da Europa e talvez do mundo. Há uma grande diferença entre nós, mas eliminamos essa diferença em Wembley e em Manchester - lembrou.

O técnico do Chelsea ainda lembrou a possibilidade da definição do campeão nos pênaltis. Tuchel afirmou que sim, colocou seu time para treinar cobranças antes da decisão.

- Sempre praticamos pênaltis. Podemos simular como será amanhã? Não, mas podemos treinar para penalidades. A decisão por pênaltis na final da Europa League foi fantástica em termos de qualidade por parte dos batedores. Nós sabemos quem pode cobrar, mas não sabemos quem estará em campo no final do jogo - finalizou.

Últimas