Futebol Três anos depois... Saiba como Victor Luís retorna ao Botafogo

Três anos depois... Saiba como Victor Luís retorna ao Botafogo

Lateral volta ao Alvinegro para assumir vaga de titular no Brasileirão; L! entrevista setorista do Palmeiras para saber como foi o período do defensor longe do Nilton Santos

Lance
Lance

Lance

Lance

A espera de três anos acabou. Lembrado com carinho pela torcida do Botafogo, Victor Luís voltou a vestir a camisa do Alvinegro. O lateral-esquerdo retornou ao clube de General Severiano, onde jogou em 2016 e 2017, por empréstimo junto ao Palmeiras até fevereiro de 2021, no fim do Campeonato Brasileiro,

O defensor de 27 anos chega para escrever o terceiro capítulo vestindo a camisa preta e branca. O tempo longe do Botafogo, contudo, foi relativamente grande. Após praticamente três anos no Palmeiras, William Correia, setorista do Verdão no LANCE!, descreve a passagem de Victor Luís pela equipe alviverde.

- O Victor voltou (ao Palmeiras) em 2018 para disputar posição com o Diogo Barbosa, que havia sido contratado, e ganhou a posição. O Diogo se machucou ainda na pré-temporada, o Victor Luís fez o Paulista como titular e depois, no segundo semestre, o Felipão dividiu o elenco em dois times. O Victor era do elenco do Brasileiro, que seriam os reservas, só que o time foi campeão. Ele se destacou muito mais que o Diogo, tanto que jogou 41 vezes e renovou o contrato - afirmou.

O primeiro ano na equipe paulista foi positivo - mesmo que com a presença, teoricamente, no time alternativo. Na temporada seguinte, contudo, começaram os altos e baixos e Victor Luís perdeu espaço para Diogo Barbosa. Em 2020, com contratações, o defensor foi deslocado para a terceira opção da posição, o que facilitou a saída.

- Em 2019, a ideia era manter isso de dois times, mas, como o time não estava rendendo, o Felipão jogou mais com os titulares, repetiu muito o time, e o Victor só fez 20 jogos, o Diogo Barbosa jogou mais. No fim do ano passado, ele já manifestou vontade de ou ter espaço ou acabar saindo. Esse ano, ainda na Florida Cup, ele ganhou a posição do Diogo Barbosa e foi o dono da posição até a chegada do Matías Viña - completou o jornalista.

Em termos grais, o retorno de Victor Luís ao Palmeiras, apesar dos momentos na reserva, foi marcado de forma positiva. O lateral também perdeu espaço com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, mas William Correia pondera que ele sempre foi lembrado com carinho por não comprometer em nenhuma metade do campo.

- Ele foi perdendo espaço. Ele é um jogador muito exaltado no Palmeiras por ser voluntarioso e ser um cara não erra muito. Ele faz o que precisa ser feito, mas o Vanderlei (Luxemburgo) queria alguém mais rápido para atacar e defender, o que ele não enxergou no Victor. Nessa, ele perdeu espaço. Um lateral-esquerdo teria que sair com a chegada do Viña, que entra nessa característica de velocidade, e acabou sendo o Victor Luís - analisou.

Últimas