Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treinador do Santos, Odair Hellmann reclama de arbitragem após expulsão de Soteldo: 'Relação difícil'

Contra o Grêmio, o meia recebeu dois cartões amarelos seguidos e acabou expulso no final da partida

Futebol|

Lance
Lance Lance

Além da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na estreia pelo Brasileirão, o Santos teve outro problema: a expulsão do meia-atacante Soteldo aos 42 minutos do segundo tempo. Neste domingo (16), após a partida, o técnico Odair Hellmann revelou que a relação com a arbitragem está "um pouco difícil" e disse que orientou os jogadores para se concentrarem no jogo, não no juiz.

- Nós sempre conversamos e vamos conversar novamente com todos. Antes do jogo, eu falei sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo. Tá um pouco difícil essa relação com a arbitragem, porque eles estão com uma imposição querendo acabar com aquele tipo de confronto, também levantando o tom um pouquinho - afirmou o treinador santista.

+ ATUAÇÕES: Soteldo entra, mas é expulso e não consegue evitar derrota do Santos na estreia

+ James Rodríguez no radar de gigante carioca, Toni Kroos define seu futuro… O Fim de Semana do Mercado!

Publicidade

Soteldo recebeu cartão amarelo por reclamação e, em seguida, cometeu falta infantil no lateral Thomas Luciano. O árbitro Wilton Pereira Sampaio acabou expulsando o venezuelano de campo. Odair também ressaltou que, se o atleta continuasse em jogo, a probabilidade do Peixe conseguir um resultado melhor era ainda maior.

- Claro que, com o Soteldo em campo nos últimos 10 minutos, com a possibilidade que a gente tava tendo no segundo tempo e o volume, a gente provavelmente continuaria com esse volume e as oportunidades poderiam ser até maiores. Mas mesmo com 10 (jogadores) a gente se impôs, buscou para pelo menos conseguir o empate. Claro, com 10 abre um pouquinho mais a possibilidade do contra-ataque para o Grêmio. A perda do Soteldo, para nós, foi ruim. Nos últimos minutos, com Soteldo, a gente poderia efetivar o que estávamos produzindo.

A próxima partida do Santos acontece na quinta-feira (20), diante do Audax Italiano-CHI, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe vem de vitória na competição, após derrotar o Blooming, fora de casa, por 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.